Close

Notícias

Maio Amarelo: Unidade Paulicéia promove ações de sensibilização para a segurança no trânsito

Maio Amarelo: Unidade Paulicéia promove ações de sensibilização para a segurança no trânsito

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia realizou recentemente uma série de iniciativas voltadas para a sensibilização sobre a Campanha Maio Amarelo, estabelecida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com o objetivo de alertar motoristas e pedestres sobre a importância de medidas de segurança no trânsito.

Coordenadas pelos setores de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA/CIPATR, as ações foram conduzidas por meio dos Diálogos Diários de Segurança – DDSs, através de abordagens nos diversos setores da empresa, além da utilização de uma divulgação ampla sobre a temática em diversos mídias.

“Acreditamos que seja fundamental promover a conscientização sobre educação no trânsito, contribuindo assim para a redução de acidentes e a preservação da vida. Este foi o terceiro ano consecutivo em que tivemos a oportunidade de chamar a atenção dos nossos colaboradores, incluindo terceirizados, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, tanto no Brasil quanto no mundo. Continuaremos engajados nesse trabalho e esperamos que nossas iniciativas inspirem outras pessoas a se envolverem na promoção da segurança viária”, comentou o Engenheiro Ambiental e especializado em Segurança do Trabalho da Unidade Paulicéia, Ricardo Picinini.

 

Skip to content