Close

Notícias

Unidade Paulicéia realiza campanha de sensibilização sobre a Dengue

Unidade Paulicéia realiza campanha de sensibilização sobre a Dengue

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia iniciou na última quarta-feira, dia 5, uma campanha de sensibilização sobre a Dengue voltada aos colaboradores. A ação foi impulsionada pelo expressivo aumento do número de casos na região, a exemplo do município de Dracena, que decretou Situação de Emergência na saúde pública.

Os setores de Saúde Ocupacional e Gestão de Pessoas desenvolveram a ação, apresentando importantes informações aos colaboradores urbanos e rurais. “O problema da dengue sempre existiu, mas a pandemia da Covid-19 acabou reduzindo as discussões sobre o assunto nos últimos três anos. Com o considerável aumento da chuva em nossa região, percebeu-se também o elevado número de casos confirmados de pessoas com dengue. Nesse aspecto, surge a importância do trabalho preventivo. Nossa preocupação é despertar nos colaboradores uma maior conscientização das medidas preventivas visando o não acúmulo de água parada, seja no ambiente de trabalho, nos lares, ou até mesmo em locais próximos às suas residências”, declarou o Enfermeiro do trabalho da Unidade Paulicéia, Carlos Terence.

Com o início da moagem 2023/2024, a campanha também se estendeu pelas frentes de colheita e pelo pátio industrial, com fixação de cartazes nas áreas de vivências e nos murais, seguindo um cronograma de divulgação com as principais ações preventivas a serem tomadas e qual o procedimento a ser adotado em caso do surgimento dos principais sinais e sintomas da dengue.

“Eu acho extremamente importante a preocupação da Caeté com o desenvolvimento de ações de atenção à saúde. O colaborador precisa estar consciente dos cuidados necessários e dos principais sintomas da dengue, principalmente para multiplicar essa informação para familiares, vizinhos e amigos”, comentou a responsável pelo setor de Gestão de Pessoas da Unidade Paulicéia, Ane Caroline Paes.

Sintomas

De acordo com Ministério da Saúde, a infecção por dengue pode ser assintomática, mas normalmente apresentam os sintomas de febre alta (acima de 38º C), dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

A campanha tem por meta atingir o maior número possível de colaboradores da Unidade Paulicéia e foi ampliada para as duas usinas de Alagoas.

Skip to content