Close

Notícias

Matriarca da Cana-de-açúcar: Dona Virginia Lyra recebe homenagem em evento promovido pelo CanaOnline

Matriarca da Cana-de-açúcar: Dona Virginia Lyra recebe homenagem em evento promovido pelo CanaOnline

Durante o 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, promovido pelo CanaOnline, no Centro da Cana do IAC, em Ribeirão Preto (São Paulo), foi realizada uma homenagem especial à Dona Virginia Lyra, considerada uma das matriarcas da cana-de-açúcar do setor no Brasil.

O evento, ocorrido no último dia 30 de março, contou com a presença de mais de 500 mulheres que trabalham no setor. Na ocasião, houve o lançamento do livro Mulheres da Cana-de-açúcar, de autoria da jornalista Luciana Paiva, que reúne alguns dos principais nomes femininos do segmento. O livro faz menção ao trabalho social iniciado por D Virginia Lyra. A Escola Conceição Lyra, cuja existência vem desde a década de 60, é considerado o maior projeto social da Usina Caeté.

Na ocasião, Dona Virginia Lyra, que é americana, mencionou sua trajetória desde a chegada ao Brasil, até o início da promoção de ações de educação e de saúde preventiva, sempre com foco no bem-estar dos colaboradores e seus familiares.

Dona Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, agradeceu a honraria, destacando a satisfação de estar presente ao evento, fundamental para consolidar e fortalecer a presença feminina no setor.

A gerente de Gestão de Pessoas da Usina Caeté Marta Luciana Sampaio prestigiou a solenidade.

Skip to content