Close

Notícias

Escola Conceição Lyra recebe a visita da Diretora do SESI/SENAI Alagoas

Escola Conceição Lyra recebe a visita da Diretora do SESI/SENAI Alagoas

A Escola Conceição Lyra, instituição de ensino mantida pela Usina Caeté desde a década de 60, recebeu na sexta-feira (14) a visita da Diretora de Educação e Tecnologia SESI/SENAI Alagoas, Cristina Suruagy, recepcionada pela empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, pelo Diretor Administrativo da Usina Caeté, Paulo Couto, pela gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio e pela diretora da escola, Betânia Leite.

A visita teve por foco conhecer detalhes da metodologia de ensino ofertada aos 402 alunos matriculados na instituição, da educação infantil ao 9º ano, e as instalações da Escola Conceição Lyra.

A diretora de Educação e Tecnologia do SESI/SENAI estava acompanhada do gerente executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI, Maicon Lacerda, da gerente executiva de Educação do SESI/SENAI, Clarisse Barreiros, do coordenador de Educação do SESI, Tássio Paiva, e da coordenadora de Inovação do SENAI, Edjanne Ferreira Santos.

Os visitantes assistiram o vídeo institucional da Usina Caeté e, em seguida, uma apresentação sobre a história da Escola Conceição Lyra, realizada pela gerente de Gestão de Pessoas Marta Luciana Sampaio e pela diretora da instituição educacional Betânia Leite. “A história de muitas famílias se confunde com a própria história do Grupo Carlos Lyra, o que mostra o nosso compromisso com a valorização do capital humano”, salientou a gerente de Gestão de Pessoas.

Na oportunidade, o diretor administrativo da Caeté, assinalou a importância da instituição de ensino para a empresa. “A Usina Caeté tem um grande orgulho do trabalho realizado na Escola Conceição Lyra. Muitos colaboradores deram os primeiros passos aqui, tornando-se uma tradição enraizada e crescente em toda a empresa”, comentou Paulo Couto.

A equipe visitou algumas salas de aulas, refeitório, biblioteca e secretaria, conversando com colaboradores e alunos e percebendo na prática o funcionamento da instituição.

“A Escola é apaixonante! Queremos construir pontes para propor melhorias e continuidades voltadas para a tecnologia e a inovação. Todo o aspecto histórico de tradição familiar e de proximidade com os alunos e as famílias nos dá a certeza de que uma parceria pode ser muito enriquecedora em termos pedagógicos, sem perder a essência dos métodos já aplicados”, destacou a Diretora do SESI/SENAI, Cristina Suruagy.

“Estamos vislumbrando a possibilidade de uma parceria que tem muito a agregar à estrutura existente na Escola Conceição Lyra. Recebemos o convite para visitarmos a escola-modelo do SESI, ainda nessa semana, e ficamos muito animados diante dos cenários propostos”, finalizou Betânia Leite.

Skip to content