Close

Notícias

Coração da Indústria: programa de saúde preventiva beneficia colaboradores da Usina Caeté

Coração da Indústria: programa de saúde preventiva beneficia colaboradores da Usina Caeté

Os colaboradores da Usina Caeté, Matriz, estão sendo contemplados com o Programa Coração da Indústria, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria – Sesi em parceria com a Cordial Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas. Desde a última segunda-feira (13), uma equipe de profissionais de Saúde está realizando um levantamento inicial (anamnese) com cada colaborador para obter dados que nortearão a segunda etapa do programa, que consiste na realização de exames.

Coração da Indústria – Diante do elevado índice de pessoas portadoras de doenças cardiovasculares no Brasil, o Sesi e a Cordial Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas idealizaram o programa em 2022, o qual foi colocado em prática a partir de janeiro deste ano. A Usina Caeté é a primeira unidade industrial do segmento contemplada com a ação.

A equipe é composta por dez profissionais, e inclui enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos que se dividem nas anamneses juntos aos colaboradores, observando três condicionantes principais: doenças crônicas pré-existentes, alterações dos sinais vitais e do índice de massa corpórea (IMC), e também a avaliação do estilo de vida pessoal.

Na segunda etapa do programa, uma Unidade Móvel será enviada para a empresa para a realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma, que são fundamentais para o fechamento do diagnóstico. A depender do resultado, o colaborador será encaminhado para uma consulta com o cardiologista.

Na avaliação da gerente de Gestão de Pessoas da Usina Caeté, Marta Luciana Sampaio, a meta é atingir o maior número de colaboradores da empresa. “No primeiro dia foram cerca de 200 pessoas beneficiadas com esse programa, uma importante ação de responsabilidade social”, destacou a gerente, acrescentando ainda que “a Unidade Marituba será a próxima usina a receber os profissionais que participam do projeto do Sesi e da Cordial, que estão de parabéns pela iniciativa.”

Ascom Usina Caeté

 

 

Skip to content