Close

Notícias

Caeté celebra Dia da Mulher com programação especial

Caeté celebra Dia da Mulher com programação especial

A Usina Caeté promoveu, na última semana, atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março. A programação incluiu ações de sensibilização sobre o respeito à igualdade de gênero e valorização das mulheres no mercado de trabalho, e contemplou colaboradoras da Usina Caeté, Matriz, das Unidades Marituba e Paulicéia, além do Escritório de Maceió.

“Estes eventos são relevantes não apenas para a reflexão do papel da mulher no ambiente de trabalho, mas também para a compreensão do seu papel na sociedade. O Dia Internacional da Mulher foi instituído com base na luta de mulheres por uma sociedade mais justa e igualitária para todos os gêneros, por mais educação e pelo direito ao voto. Devemos ressaltar, diariamente, quão importantes são as mulheres em todos os nossos processos”, afirmou a Gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio.

Usina Caeté, Matriz

 

 

Uma animada aula de dança deu início às atividades para as colaboradoras da Caeté, Matriz e do Escritório de Maceió. Com a presença da secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de São Miguel dos Campos (AL), Quitéria Julião, foi realizada uma roda de conversa que resultou em diversos relatos espontâneos da trajetória de vida pessoal e profissional. O evento contou com a participação do Diretor-presidente da Usina Caeté, Aryl Lyra.

 

O programação para o período vespertino contou com palestras da comandante da Patrulha Maria da Penha de São Miguel dos Campos, Ana Alves, que apresentou detalhes da atuação da Guarda Municipal no combate à violência contra a mulher, e do coordenador de Direitos Humanos da SEMUDH, Cláudio Julião, com informações sobre o aplicativo Mulher Miguelense, que será lançado ainda este mês.

Usina Caeté – Unidade Marituba

 

 

Em Igreja Nova, a Unidade Marituba também promoveu rodas de conversa com a participação das psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde Maria Edilene Oliveira Lins e Patrícia Nogueira Moraes Mello. Na ocasião, as colaboradoras puderam compartilhar suas histórias de superação e as emoções de estarem provando seus valores no setor sucroenergético.

 

 

“As ações desenvolvidas buscam fortalecer o papel de cada uma das participantes como agentes do clima organizacional da empresa. É um excelente agente motivador e faz com que as mulheres possam identificar os seus propósitos, otimizarem seus potenciais e fazerem cada vez mais a diferença nos cenários que ocupam”, destacou Jamile Lima, analista de Gestão de Pessoas da Marituba.

Usina Caeté – Unidade Paulicéia

A programação da Unidade Paulicéia contou com um café da manhã para as colaboradoras. A fisioterapeuta Janeclei Bizelli organizou uma reflexão sobre o que é ser mulher, e desenvolveu um trabalho ergonômico através da aplicação de uma dinâmica.

“Esse dia ressalta nossas lutas e conquistas diárias, mostrando o quanto podemos e somos fortes! Está sendo extremamente gratificante ouvir e conhecer um pouco mais cada uma de nossas colaboradoras. São mulheres guereiras e vitoriosas”, salientou a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade Paulicéia, Francine Gonçalves.

“A Usina Caeté sempre prestigiou as mulheres! Quebramos paradigmas, vencemos a desconfiança de outros colegas gestores que questionavam até o fato de a mulher trabalhar no período noturno. O que importa é a força, a educação e a imposição das mulheres em comandar as ações. O Grupo Carlos Lyra reconhece a importância da presença feminina em todo o quadro de colaboradores nos mais variados setores”, finalizou o Diretor-presidente Aryl Lyra.

Ascom Usina Caeté

Skip to content