Close

Notícias

Paulicéia doa instrumentos musicais para projeto social de Santa Mercedes

Paulicéia doa instrumentos musicais para projeto social de Santa Mercedes

Cerca de 90 crianças e adolescentes da região serão beneficiadas

Realçando a adoção de ações socioeducativas, a Usina Caeté – Unidade Paulicéia realizou, nesta quarta-feira (02), a doação de trompetes para a Banda Marcial de Santa Mercedes, projeto mantido pela Prefeitura do município.

“Trata-se de um projeto mantido pela prefeitura de Santa Mercedes, onde o prefeito Valdir Verona não tem medido esforços para apoiar a iniciativa como a compra de instrumentos e uniformes”, destacou o Maestro Claudemir Santos.

Sobre o projeto – criado em abril de 2022, um total de 90 crianças e jovens participam do projeto, e estão todos matriculados nas escolas de Santa Mercedes, usufruindo das atividades musicais nas horas de folga. De acordo com o Maestro, a Banda Marcial atende a região em datas festivas, com apresentações já realizadas nos municípios circunvizinhos de Nova Guataporanga e Lavínia. Sobre o projeto – criado em abril de 2022, um total de 90 crianças e jovens participam do projeto, e estão todos matriculados nas escolas de Santa Mercedes, usufruindo das atividades musicais nas horas de folga. De acordo com o Maestro, a Banda Marcial atende a região em datas festivas, com apresentações já realizadas nos municípios circunvizinhos de Nova Guataporanga e Lavínia.

Ainda segundo informações do responsável pelo projeto, existem apresentações marcadas para este ano de 2023 em diversas cidades. “A Banda está sob a minha regência e conta com a colaboração do monitor Rogério Souza.

Na ocasião, estiveram presentes o supervisor Administrativo Adeildo Moraes e a coordenadora de Gestão de Pessoas Francine Gonçalves. Ambos parabenizaram aos pais, pelo incentivo dado aos filhos, e ao prefeito de Santa Mercedes, Valdir Verona, pelo apoio à iniciativa.

“Fomos presenteados com estes lindos instrumentos musicais! Um belo gesto da Usina Caeté – Unidade Paulicéia, que sempre vem apoiando iniciativas socioambientais na região”, destacou o prefeito.

Para o superintendente agroindustrial da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman, é uma honra poder contribuir para um projeto tão representativo para os jovens musicistas. “Usina Caeté – Unidade Paulicéia vem agradecer a oportunidade concedida pelo prefeito Valdir Verona em poder colaborar com o belo projeto da Banda Marcial de Santa Mercedes. Um trabalho que beneficia crianças e jovens, proporcionando uma evolução pessoal e profissional, e que pode revelar futuros músicos para o Brasil e quem sabe até para o mundo!”, finalizou Glênio Fireman, reforçando um dos pilares do ESG, que é o desenvolvimento social na região.

Ascom Usina Caeté

Skip to content