Close

Notícias

Coordenadora ambiental da Usina Caeté participa de evento comemorativo da Amaje

Coordenadora ambiental da Usina Caeté participa de evento comemorativo da Amaje

Aniversário da associação contou com a presença da Embaixadora da Espanha

A coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo, participou na última quinta-feira (9) do evento em comemoração ao primeiro aniversário da Associação das Mulheres em Ação de Jequiá da Praia (Amaje), na sede da instituição, localizada em área cedida pela Caeté para o desenvolvimento de um projeto sustentável que transforma a casca do siri em adubo orgânico.

Na ocasião, a presidente da Amaje, Eliane Farias, ressaltou a importância da presença de todos e as conquistas alcançadas no último ano, quando a entidade foi classificada em primeiro lugar num concurso da Embaixada da Espanha, com a participação de 482 projetos desenvolvidos no Brasil. “Sou muito grata pelo apoio ao nosso projeto, que completa um ano mudando a vida de muitas mulheres da região lagunar. Para mim é um sonho realizado poder dizer que temos mãos tão talentosas, que mostram seus potenciais e conquistam o mundo com garra e simplicidade.”

O evento contou com a presença da Embaixadora da Espanha, María del Mar Fernández-Palacios, do prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, da representante da Secretaria da Aquicultura do Ministério da Pesca, Tereza Nelma, do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Gino César, além de vários convidados.

A coordenadora ambiental da Usina Caeté enalteceu o projeto e os resultados obtidos no primeiro ano de atividades. “O trabalho do grupo de pescadoras da AMAJE é de grande importância para a manutenção da área conservada. Essa parceria ressalta o compromisso da Usina Caeté com a responsabilidade socioambiental. Com o aval da Diretoria, continuaremos apoiando a manutenção e o desenvolvimento das atividades da instituição.”

Fonte: Ascom Usina Caeté

Skip to content