Close

Notícias

Usina Caeté recebe estudantes de engenharia agronômica do IFAL para visita técnica

Usina Caeté recebe estudantes de engenharia agronômica do IFAL para visita técnica

00

A Usina Caeté, Matriz recebeu na última quinta-feira, dia 15, a visita de 35 alunos do curso de Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Alagoas – Campus Piranhas, Alto Sertão do Estado. A visita teve por objetivo conhecer os sistemas de captação, condução e aplicação de água para irrigação; aspectos gerais da colheita mecanizada, como também o funcionamento da sonda oblíqua para amostragem da cana-de-açúcar da Caeté.

O professor doutor Samuel Silva, que coordena o Laboratório de Agrometeorologia e Irrigação e o Laboratório IFMaker Velho Chico, acompanhou os alunos e destacou os avanços tecnológicos implementados pela Usina Caeté. “Trouxemos os alunos de engenharia agronômica para conhecer a realidade prática. Uma visita como esta soma muito, porque eles vão fazer essa integração da teoria aprendida em sala de aula com a prática de tudo isso que eles viram sendo executado no campo. O manejo da irrigação, com toda a infraestrutura que a Usina Caeté possui, e essa experiência dos técnicos, dos agrônomos, tudo isso foi passado para os alunos com muita interação, contribuindo para o processo de formação do aluno e despertando o interesse em atuar nesta área de produção de cana-de-açúcar.”

Os visitantes foram recepcionados pelo corpo técnico da Caeté no auditório da Escola Conceição Lyra, onde receberam informações gerais sobre os processos de cada área, e logo após seguiram para o campo, acompanhados engenheiros agrônomos Jonas Carlos Santino e Saulo Ítalo de Almeida Costa; pelo engenheiro agrônomo trainee, Marcelo Augusto Soares, e pelos supervisores José Carlos da Silva e Carlos Humberto da Silva.

Ascom Usina Caeté

Skip to content