Close

Notícias

Unidade Paulicéia promove palestra sobre cuidados auditivos no ambiente de trabalho

Unidade Paulicéia promove palestra sobre cuidados auditivos no ambiente de trabalho

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia realizou no último dia 29 de novembro, uma palestra visando a sensibilização sobre os Cuidados com a Audição no Ambiente de Trabalho. A iniciativa foi do setor Segurança do Trabalho em parceria com o Ambulatório Médico de Saúde Ocupacional da empresa.

A fonoaudióloga Cleire de Almeida Bereta, contratada pela empresa para essa finalidade, falou sobre as causas que provocam a perda auditiva no ambiente de trabalho e as consequências para o corpo humano.

Alterações no sono, depressão, dificuldade para identificar a origem do som, dores de cabeça, falta de atenção e concentração, irritabilidade com sons intensos, irritação, ansiedade, isolamento e constrangimentos provocados pela dificuldade auditiva, são alguns dos sintomas associados a um comprometimento no limiar auditivo, segundo a fonoaudióloga.

O técnico de Segurança da Unidade Paulicéia, Antônio Lúcio Berti, destacou a importância do uso correto do protetor auricular, independente da exposição a ruídos acima do limite de tolerância, que na Norma Regulamentadora – NR-15 descreve as atividades, operações e agentes insalubres, inclusive seus limites de tolerância, “que é de 85 decibéis para uma jornada de trabalho de oito horas diárias”, acrescentando que a empresa estuda a possibilidade de realizar palestras similares, e com outros temas, durante o período de entressafra.

Ascom Usina Caeté

Skip to content