Close

Notícias

Projeto de alunos da Escola Conceição Lyra é premiado na 1ª edição da FEMCITECH

Projeto de alunos da Escola Conceição Lyra é premiado na 1ª edição da FEMCITECH

 

O projeto Bioplástico, desenvolvido pelos alunos da Escola Conceição Lyra: Andressa Meireles, Emmilli dos Santos e Júlia Gabriela dos Santos, do 9º ano, obteve a 2ª colocação na FEMCITECH – Feira Municipal de Ciências e Tecnologia. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação.

Foram mais de 50 trabalhos expostos durante os dias 12 e 13 deste mês, na quadra do Colégio Municipal Esther Soares Torres, envolvendo alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e instituto federal; da educação infantil ao ensino médio, técnico e EJA.

A Escola Conceição Lyra participou da FEMCITECH com três projetos: Métodos Contraceptivos, Tabagismo e Bioplástico, este último, classificado em 2º lugar.

“Estou muito feliz com o desempenho das três equipes que representaram tão bem a Escola Conceição Lyra e muito orgulhosa pelo resultado obtido que foi fruto de muito trabalho, pesquisa e dedicação! Desejo que esse entusiasmo pesquisador só cresça em vocês!”, destacou a professora Cristiane Laranjeira Rocha.

A diretora da Escola, Betânia Leite, prestigiou o evento ao lado do prefeito George Clemente, do secretário de Educação, Álvaro Leiva e da Secretária Adjunta da pasta e ex-aluna da Escola Conceição Lyra, Flora Helena Almeida, além do Secretário de Articulação Política, Jó Clemente, também ex-aluno da Escola mantida pela Usina Caeté.

Ascom Usina Caeté

 

Skip to content