Close

Notícias

Dirigentes da Usina Jayoro, do Amazonas, visitam Usina Caeté

Dirigentes da Usina Jayoro, do Amazonas, visitam Usina Caeté

Na última quinta-feira, dia 8, o superintendente da Usina Jayoro, Waltair Prata Carvalho, e o gerente Agrícola da unidade industrial, Fabrício Rezende, realizaram uma visita à Usina Caeté, Matriz, situada no município de São Miguel dos Campos, litoral Sul de Alagoas, com o objetivo de conhecer detalhes do projeto de fertirrigação com vinhaça, um dos subprodutos do processamento da cana-de-açúcar e que possui um alto teor de nutrientes.

Os visitantes foram recepcionados pelo conselheiro Aryl Lyra e pelo superintendente Agroindustrial, Mário Sérgio Matias, acompanhados dos gestores: de Planejamento Agrícola, Vinícius Santos Gomes; de Operações Agrícolas, Jonas Carlos Santino e Saulo Ítalo de Almeida Costa; e pelos supervisores agrícolas Altamir Souza e José Carlos da Silva. O fornecedor de cana e grande parceiro da Usina Caeté, Edilson Maia, também esteve presente.

Antes da ida ao campo, o superintendente e o gerente agrícola da Usina Jayoro participaram de uma reunião, onde foram apresentados os detalhes técnicos do processo, com ênfase na redução dos custos e no ganho ambiental do reaproveitamento desse subproduto.

Atualmente, a Usina Caeté já utiliza a aplicação de vinhaça localizada com o auxílio de tecnologia, que permite um maior controle e uma aplicação mais assertiva no canavial.

Ao final, Waltair Carvalho enalteceu o encontro e agradeceu a receptividade de toda equipe da Usina Caeté. “É um prazer estar por aqui, pois somos muito bem recepcionados, com abertura plena de todas as informações técnicas. Percebemos que a equipe da Caeté, a cada ano que passa, está mais coesa e os trabalhos estão sendo desenvolvidos com um aprofundamento muito grande na parte técnica, trazendo resultados positivos, em ganho de produtividade e redução de custo. Muito obrigada a todos! Foi um prazer mais uma vez estar aqui. As portas da Usina Jayoro lá no Amazonas estarão sempre abertas para recebê-los”, enfatizou o superintendente.

A gerente e a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio e Suzana Menezes, respectivamente, também recepcionaram os visitantes.

Ascom Usina Caeté

Skip to content