Close

Notícias

Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebe Selo UDOP de Boas Práticas Ambientais

Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebe Selo UDOP de Boas Práticas Ambientais

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba/SP, Marcelo Astolphi Mazzei, o engenheiro Ambiental Ricardo Picinini, e o superintendente Agroindustrial da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman, com o Diretor-presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho, durante premiação. | Foto: UDOP

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebeu o Selo UDOP de Boas Práticas Ambientais, nesta terça-feira (22), em cerimônia ocorrida no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP, durante a realização do 5º Seminário UDOP de Inovações. A UDOP – União Nacional da Bioenergia concedeu a láurea as associadas que realizaram a inscrição de projetos no 2º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas.

O Selo foi entregue com um Certificado de Participação no Prêmio UDOP/ Embrapa de Boas Práticas Ambientais, e poderá ser usado na divulgação de suas boas práticas junto à comunidade de forma geral, e também em todos os stakeholders envolvidos nos negócios como fornecedores, órgãos públicos, entidades de classe, sociedade civil organizada, dentre outras.

Foto: UDOP

Projeto – iniciado em 2020, o projeto ArborizAÇÃO apresentado pela Unidade Paulicéia visa fomentar o desenvolvimento e a conservação ambiental de áreas de preservação permanente, e promover ações ambientais voltadas para a educação e a conservação.

De acordo com o engenheiro ambiental e responsável pelo projeto, Ricardo Picinini, a doação de mudas nativas da região vem promovendo uma interface entre a empresa, o indivíduo e a coletividade. Com isso, eleva a solidificação de valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas à conservação do meio ambiente.

“As mudas são produzidas no viveiro da Unidade Paulicéia, que inicialmente foi criado para atender a demanda de recomposição florestal dos compromissos da empresa. Até o momento já foram doadas mais de 8 mil mudas”, assinalou Ricardo Picinini.

Através do projeto ArborizAÇÃO ocorre a doação de mudas nativas aos colaboradores da Unidade Paulicéia, escolas das redes pública e privada, órgãos públicos, parceiros agrícolas, produtores rurais, entidades de apoio e em eventos com temática ambiental.

“A importância do reconhecimento deste projeto de educação ambiental com o Selo UDOP de Boas Práticas Ambientais nos incentiva cada vez mais a aplicar uns dos princípios de ESG na nossa empresa, que é a ênfase no compromisso ambiental, com complemento na parte social e governança, pilares que a cada dia são fortalecidos na cultura do Grupo Carlos Lyra”, afirmou o superintendente Agroindustrial da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman, que fez questão de agradecer aos colaboradores responsáveis pelo desenvolvimento deste projeto. “Nossa intenção é fortalecer a cada dia a cultura da sustentabilidade em nossa empresa.”

Ascom Usina Caeté

Skip to content