Close

Notícias

Colaboradores da Usina Caeté são palestrantes no 19º Workshop da Stab Setentrional de Pernambuco

Colaboradores da Usina Caeté são palestrantes no 19º Workshop da Stab Setentrional de Pernambuco

O Gestor em Geotecnologia da Usina Caeté, Vinícius Gomes e o supervisor agrícola José Carlos da Silva, foram palestrantes no 19º Workshop sobre Nutrição, Adubação, Irrigação e Plantas Daninhas na Cana-de-açúcar promovido pela Stab Regional Setentrional de Pernambuco.

O tema da apresentação de Vinícius Gomes foi sobre Vinhaça Localizada no Nordeste: Potencialidade e Resultados. José Carlos da Silva falou sobre o Manejo de Plantas Daninhas na Região Nordeste. Ambos destacaram as técnicas adotadas com êxito pela Usina Caeté.

“O setor sucroenergético evolui permanentemente, com novas tecnologias de plantio e manejo do solo, melhoramento genético, aplicação de vinhaça localizada, evolução dos tratos culturais e aperfeiçoamento da colheita, deste modo, a troca de experiência promovida em eventos como este, é fundamental para o compartilhamento de conhecimentos e inovações necessárias para o desenvolvimento da cultura canavieira”, salientou Vinícius Gomes.

O evento aconteceu na sede da Associação dos Plantadores de Cana, em Recife, durante os dias 9 e 10 deste mês e contou ainda com a participação do engenheiro agrônomo trainee da Caeté, Marcelo Augusto Siares e do coordenador agrícola, Alisson Rodrigues Galvão.

Ascom Usina Caeté

Skip to content