Close

Notícias

Cauê Bento: Mais um ex-aluno da Escola Conceição Lyra destaca-se internacionalmente

Cauê Bento: Mais um ex-aluno da Escola Conceição Lyra destaca-se internacionalmente

Cauê Bento de Carvalho iniciou seus estudos na Escola Conceição Lyra, um dos mais expressivos projetos sociais da Usina Caeté. O ex-aluno ingressou no Maternal aos 2 anos e 8 meses, permanecendo até a conclusão do 9º ano.

Filho de Jairson Severino de Carvalho, ex-colaborador da empresa e da funcionária pública Anezia de Fátima Bento de Carvalho, sempre se destacou nos estudos e mantinha um hábito frequente durante os intervalos: a leitura, fato que chamou a atenção da diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite. “Cauê sempre foi um aluno muito estudioso e durante a hora do intervalo era comum vê-lo “devorando” um livro.”

A diretora recorda que nada foi capaz de impedir o determinado aluno na busca pelo conhecimento, superando as dificuldades enfrentadas.

Trajetória – o relato de Cauê Bento, recheado de muita emoção, faz uma retrospectiva dos 12 anos de permanência na Escola Conceição Lyra, uma base sólida na construção do conhecimento. “Desde pequeno até o final do ensino fundamental estudei na Escola Conceição Lyra, carinhosamente chamada de Escolinha, e foi nela que construí uma base forte para alcançar os meus objetivos e realizar meus sonhos. O primeiro deles foi estudar na Escola Sesc de Ensino Médio, uma escola residência no Rio de Janeiro. O processo seletivo para ingressar nessa escola foi muito extenso, com prova objetiva, redação e entrevista e ter estudado na Escola Conceição Lyra foi fundamental para minha aprovação”, relata o ex-aluno.

Neste domingo (4), Cauê Bento iniciará uma nova fase nesse processo incansável pelo saber, quando embarcará numa viagem internacional com o objetivo de estudar na Espanha. “O segundo sonho que estou tendo a oportunidade de realizar agora é estudar no exterior. Embarco para a Espanha para cursar licenciatura em Gestão e Administração Pública [grado en Gestión y Administración Pública], na Universidad de Jaén, na Andaluzia.” Cauê Bento permanecerá na instituição por quatro anos.

O determinado ex-aluno da Escolinha traçou uma meta de continuar aprimorando os conhecimentos. “Quero me profissionalizar para poder impactar outras vidas, assim como a Escola Conceição Lyra marcou a minha.”

A diretora da Escola, Betânia Leite, não esconde a emoção e o orgulho de vivenciar uma realidade que traz esperança num futuro promissor para mais um ex-aluno que guarda no coração o carinho e o respeito pela unidade de ensino. “Sinto-me privilegiada em viver tantas emoções. Muito orgulho e gratidão pelo sucesso do trabalho que aqui desenvolvemos. Nada disso seria possível sem a equipe de profissionais comprometidos e o apoio dos dirigentes. É a constatação de que estamos no caminho certo. Com simplicidade, comprometimento e amor conseguimos contribuir positivamente para uma trajetória de sucesso. E como sempre, com o coração transbordando de alegria”, finalizou emocionada Betânia Leite.

Para a empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, a satisfação em ver ex-alunos alcançando objetivos tão expressivos é motivo de orgulho e uma constatação de que uma educação de qualidade aliada à força de vontade tornam-se diferenciais! “Ofertamos não apenas um ensino com esmero, mas estimulamos sonhos e realizações profissionais! Desejo muito sucesso ao Cauê em sua nova etapa acadêmica.”

Visita – nesta sexta-feira (2), o ex-aluno voltou à Escola Conceição Lyra para um contato com outros estudantes, quando teve a oportunidade de relatar um pouco de sua trajetória e de como a firmeza de seus propósitos possibilitou novas oportunidades.

Ascom Usina Caeté

Skip to content