Notícias

Alunos da rede pública de ensino visitam viveiros de mudas e área reflorestada pela Unidade Paulicéia

Com a proximidade do Dia da Árvore, celebrado em todo território nacional no dia 21 de setembro, a Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebeu, na última sexta-feira (9), a visita de alunos do 4º ano da Escola Municipal Castelo Branco, de Santa Mercedes.

Os alunos conheceram o viveiro de mudas da Unidade Paulicéia e receberam informações sobre a importância das árvores para o meio ambiente. “Foram apresentados aos alunos todos os processos realizados para o preparo das mudas que são utilizadas nos reflorestamentos”, destacou o engenheiro ambiental Ricardo Picinini, acrescentando que as crianças vivenciaram, na prática, todas as etapas para a preparação das mudas e após a visita foram levadas a uma área reflorestada pela empresa, para que verificassem in loco o resultado atingido, reforçando a importância daquela área reflorestada para o meio ambiente.

Dia da Árvore – a data tem por objetivo sensibilizar a população sobre a importância da grande riqueza natural, e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera. “Além da fotossíntese, processo onde a planta resgata CO2 presente no ambiente e libera Oxigênio, as árvores exercem diversos outros papéis ecológicos, como evitar a erosão, melhorar a umidade relativa do ar, fornecer sombras e servir de alimento para diversos organismos vivos, inclusive aos homens, com seus frutos.”

O engenheiro ambiental destacou também ser fundamental a preservação das árvores, “e que campanhas de reflorestamento e de educação ambiental sejam incentivadas, pois proteger o meio ambiente é papel de todo cidadão.” Picinini lembrou que cada um deve fazer a sua parte, para que as gerações futuras possam aproveitar desses benefícios.

“A Usina Caeté – Unidade Paulicéia vem frequentemente proporcionando ações socioambientais em toda região”, finalizou. A atividade contou com a participação do analista ambiental da Unidade Paulicéia, Anderson Ponso.

Ascom Usina Caeté

Galeria de Fotos

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *