Close

Notícias

Alunos da Escola Isac Pereira Garcez realizam visita técnica à Usina Caeté – Unidade Paulicéia

Alunos da Escola Isac Pereira Garcez realizam visita técnica à Usina Caeté – Unidade Paulicéia

Com o objetivo de observar de perto aspectos peculiares da agroindústria da cana-de-açúcar, 30 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Isac Pereira Garcez, de Dracena – SP, realizaram na última sexta-feira (2) uma visita à Usina Caeté – Unidade Paulicéia, localizada no Oeste paulista.

Acompanhados pelos professores Renata Alves Pereira, Sérgio Roberto Mantovani, Silmara Patrícia Góes e Elisabete Kawashi, os alunos percorreram os setores Administrativo, Agrícola e Industrial, conhecendo diversas particularidades da produção de etanol e energia elétrica.

De acordo com a instituição de ensino, a visita técnica serve para que, ao final do curso, o aluno seja capaz de realizar uma análise crítica acerca de estratégias e políticas públicas e privadas de impacto econômico, setorial e socioambiental voltadas ao agronegócio brasileiro.

“Com o fim do Ensino Médio é muito comum nos depararmos com a indefinição sobre qual a carreira ideal para nosso perfil e interesses, configurando-se numa fase extremamente difícil, diante das escolhas que podem fazer toda a diferença no futuro. Esse contato direto com as profissões e ambientes de atuação possibilitam aos jovens um despertar!”, destacou a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade Paulicéia, Francine Gonçalves.

Ainda segundo a coordenadora, responsável pela recepção dos alunos, vários colaboradores acompanharam os visitantes e relataram suas experiências dentro da organização, explicando como funcionam os processos das áreas que atuam. “A Unidade Paulicéia costuma apoiar esse tipo de iniciativa pedagógica pois um dia já estivemos no lugar destes jovens, salientou Francine Gonçalves.

A visita técnica foi acompanhada também pelo advogado Marcos Topan, o supervisor de Tratos Culturais e Fertirrigação, Josué Santos, o supervisor de Produção de Açúcar e Álcool, Victor Lyra, o supervisor de Elétrica e Instrumentação, Henrique Soares, o supervisor de Manutenção Mecânica, Jean Marcel Grego, o técnico em Segurança do Trabalho, André Souza e o enfermeiro do Trabalho, Carlos Terence.

Ascom Usina Caeté

Skip to content