Close

Notícias

Segurança do Trabalho: Colaboradores da Unidade Paulicéia participam de evento com alunos de Dracena

Segurança do Trabalho: Colaboradores da Unidade Paulicéia participam de evento com alunos de Dracena

 

Colaboradores do setor de Segurança do Trabalho da Usina Caeté, Unidade Paulicéia, participaram no início deste mês de agosto (9), de um evento direcionado aos alunos do Programa de Qualificação de Aprendizagem do Curso de Vendedor/Frentista, promovido pela Instituição Novo Amanhecer Guiomar C. A. da Silva – INA, de Dracena (SP).

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Ricardo Picinini, a Unidade Paulicéia foi convidada pela Instituição para participar desse evento, “uma ótima oportunidade de levar conhecimento para os alunos assistidos pela INA.”

O técnico de Segurança do Trabalho, Antônio Lúcio Berti, palestrante do evento, falou sobre Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, e como também os Procedimentos Básicos em Situação de Emergências.

INA – A Instituição Novo Amanhecer Guiomar C. A. da Silva é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos e 10 meses, provenientes de famílias de baixa renda, em vulnerabilidade social matriculados na rede pública de ensino.

“A Instituição tem como missão proporcionar aos adolescentes atendidos a oportunidade de adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes que favoreçam a busca da qualidade de vida, que aprendam a tomar decisões, construam relações saudáveis e se reconheçam como sujeito participativo dentro de seu grupo social. O Programa de Qualificação da Aprendizagem é responsável pela formação de Aprendizes em Dracena e na região, com o objetivo de inserir o adolescente/jovem no mercado de trabalho, oferecendo uma formação técnica profissional, com carteira assinada e salário proporcional à carga horária”, enfatizou a
coordenadora de projetos do INA, Ana Claudia Souza, acrescentando que o curso desenvolvido pelo Aprendiz é ministrado em dois ambientes: a atividade teórica fica a cargo da Instituição Novo Amanhecer e a atividade prática, das empresas parceiras.

Para o engenheiro de Segurança do Trabalho da Unidade Paulicéia são ações como esta que reafirmam o compromisso social da empresa. “São de suma importância para fomentar o desenvolvimento prevencionista, desde o início da vida laboral desses aprendizes”, finalizou Ricardo Picinini.

Ascom Usina Caeté

Skip to content