Close

Notícias

Agosto Lilás | CAETÉ promove campanha de combate à violência contra a mulher

Agosto Lilás | CAETÉ promove campanha de combate à violência contra a mulher

Letícia Moreira (Administração Agrícola), Márcia Torquato (Suprimentos), Maria Gabriela Braz (Suprimentos) e Evelizi Fernanda Araújo (Administração Agrícola), colaboradoras da Unidade Paulicéia.

No ano em que a Lei Maria da Penha (Lei Federal n° 11.340/06) comemora 16 anos, a Usina Caeté e suas Unidades Marituba e Paulicéia, lançam uma campanha que visa o enfrentamento da violência contra a mulher.

Com o tema TODOS MERECEM RESPEITO, a iniciativa traz a imagem de quatro colaboradoras da Usina Caeté – Unidade Paulicéia com um X vermelho na palma da mão, que faz parte de uma campanha mundial para amparar mulheres em situação de violência.

Letícia Moreira, engenheira agrônoma trainee, da Administração Agrícola, Márcia Torquato e Maria Gabriela Braz, do setor de Suprimentos e Evelizi Fernanda Araújo, assistente administrativa da Administração Agrícola, protagonizaram a campanha que mantém um importante apelo pelo fim da violência contra a mulher, principalmente diante de dados tão alarmantes. “No Brasil, a cada hora, mais de 500 mulheres são vítimas de algum tipo de violência. Os números são da pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública com o Instituto Datafolha, evidenciando a necessidade de se intensificar as ações em defesa da mulher”, enfatizou a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade Paulicéia, Francine Gonçalves.

Foto oficial da Campanha Agosto Lilás

A campanha destaca as várias maneiras da violência contra a mulher: física, psicológica, sexual, patrimonial, moral e virtual. A coordenadora da Unidade Paulicéia exemplificou cada forma de violência para facilitar o entendimento de todos. O material foi divulgado no e-mail corporativo e está disponível no site institucional: www.usinacaete.com.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, a mulher tem conquistado cada vez mais espaço no setor sucroenergético e as contratações mostram que os percentuais tendem a subir. “O cenário está mudando e as mulheres ocupam com grande determinação e profissionalismo funções que anteriormente eram exercidas apenas pelos homens. Diante disso, promover uma campanha interna sobre a temática é fundamental para compreensão de todos”, afirmou a gerente, destacando o apoio da Diretoria Administrativa na condução desta e de outras ações que estão sendo elaboradas para acentuar essa discussão.

Ascom Usina Caeté

Skip to content