Close

Notícias

Visita ao HUB Senai despertou novas possibilidades em investimentos pela Usina Caeté

Visita ao HUB Senai despertou novas possibilidades em investimentos pela Usina Caeté

Na última quinta-feira (14), coordenadores, supervisores, gerentes, o superintendente agroindustrial do Nordeste e o diretor Administrativo da Usina Caeté conheceram o espaço HUB Senai de Inovação e Tecnologia, o primeiro do país e inaugurado recentemente na capital alagoana.

De acordo com a instituição, o espaço é destinado a garantir o acesso dos empreendedores alagoanos a tecnologia de ponta e a consultorias para o desenvolvimento de produtos. Nele, é possível realizar projetos de pesquisa e construir protótipos.

A tecnologia foi apresentada para os visitantes da Usina Caeté e já despertou interesse em promover novos projetos nas usinas de Alagoas.

De acordo com o diretor Administrativo, Paulo Couto, a experiência serviu para trazer novos potenciais de investimento em inteligência artificial para as duas usinas. “A busca pela inovação sempre foi uma tônica da Usina Caeté e a parceria com o SENAI trará resultados surpreendentes.”

No dia 05, o diretor-presidente da Usina Caeté, Fernando Lopes de Farias, o conselheiro Aryl Lyra, e o superintendente do Shopping da Vila, Jorge Cavalcanti, foram recepcionados pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra de Andrade, e conheceram alguns detalhes sobre o projeto pioneiro.

Ascom Usina Caeté

Skip to content