Close

Notícias

Palestras reforçam a prevenção contra queimadas

Palestras reforçam a prevenção contra queimadas

Palestra em Nova Guataporanga

A Usina Caeté – Unidade Pauliceia, com o intuito de fomentar a prevenção de incêndios florestais, promoveu palestras em parcerias com as secretarias de agricultura dos municípios de Santa Mercedes e Nova Guataporanga, localizados no Oeste paulista.

Foram realizadas duas palestras: no dia 05 desse mês, em Santa Mercedes, e dia 12, em Nova Guataporanga, em que abordaram assuntos variados sobre as queimadas, legislação sobre incêndios e queima controlada, principais causa de incêndios florestais, impactos causados pelas queimadas e prevenção e combate aos incêndios. De acordo com o analista ambiental da Usina Caeté – Unidade Paulicéia, Anderson Ponso, foi apresentada a estrutura que a empresa possui para combater incêndios e divulgado os contatos para comunicação em caso deste tipo de ocorrência. “Apresentamos uma maneira simples para confecção de ferramentas de combate a incêndios e
divulgamos o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) das usinas da região, que consiste em unir esforços das empresas do setor sucroenergético e fornecedores de cana para combater os Incêndios, conseguindo debelar as chamas com mais rapidez e segurança, evitando maiores danos”, afirmou Anderson Ponso.

Para o engenheiro ambiental da Unidade Paulicéia, Ricardo Picinini, ampliar a divulgação com a comunidade do entorno é fundamental para sensibilizar o maior número de pessoas sobre um tema que preocupa os produtores. “Ações de divulgação são de grande importância para aproximar a comunidade da empresa e buscar colaboração quando da comunicação de princípio de incêndio. Quanto antes iniciar o combate, torna-se menos complicado o controle e o encerramento da ocorrência”, salientou Picinini.

“Agradecemos a todos os envolvidos nos eventos, em especial aos agricultores, fundamentais no processo de evitar maiores prejuízos com as queimadas”, finalizou o engenheiro ambiental da Unidade Paulicéia.

Queimadas – quinzenalmente a Usina Caeté divulga em suas redes sociais e na intranet um material de sensibilização sobre a necessidade de coibir os incêndios na vegetação, que causam sérios prejuízos para a comunidade, o meio ambiente e para os produtores rurais.

Palestra em Santa Mercedes

Ascom Usina Caeté

Skip to content