Close

Notícias

Homens que ajudam a construir nossa história | 15 de julho – Dia do Homem

Homens que ajudam a construir nossa história | 15 de julho – Dia do Homem

No início dos anos 90, quando iniciava a carreira profissional no Grupo, especificamente na Unidade Marituba, atuando como colaborador do PCM, após uma reunião corporativa das Oficinas Automotivas, saímos em grupo para uma visita em campo com o objetivo de observar o funcionamento do projeto de irrigação plena através de Pivot Linear, bem como conhecer a barragem construída pela Unidade Marituba. Até aquele momento tudo era novo para muitos e comigo não era diferente, pois para mim, era o despertar que eu estava no caminho correto para o futuro da profissão. Porém, não tinha a ideia de que aquele momento seria a celebração de uma conquista que firmaria o alicerce e a continuidade do projeto visionário do fundador do Grupo Carlos Lyra. Foi quando o Diretor Agrícola na época, Dr. Aryl Lyra, juntando todos diante daquela paisagem com águas claras e o verde preservado, tomou a palavra e disse: “Aqui está a salvação da Marituba, depois de várias reuniões e discursões, a nossa Diretoria lançou o desafio para que os gerentes daqui elaborassem um projeto que viabilizasse a usina e hoje, estamos aqui perante essa conquista, que na verdade é de todos nós!”. Depois deste dia não tive mais dúvidas de qual seria o caminho a seguir e onde queria estar para cumprir com os meus vislumbres e anseios em termos profissionais.

Marcos José Farias da Silva
Supervisor de Manutenção Automotiva da Unidade Paulicéia
Há 28 anos trabalha no Grupo Carlos Lyra

“Em 1994, iniciei como estagiário de Técnico Agrícola. Abracei essa oportunidade demonstrando aos gestores minha capacidade, crescendo profissionalmente com nossa empresa. Em 11 de agosto de 1994 fui contratado para o setor de transporte de cana. Neste período, a Marituba estava investindo na área de irrigação e ao término da safra, surgiu a oportunidade de ser transferido para o setor de irrigação. Hoje, exerço a função de supervisor de irrigação, onde tenho o maior orgulho de fazer parte dessa família que é a Marituba! Desde já agradeço a todos aqueles que acreditaram no meu potencial, jamais vou desapontá-los! O sucesso é alcançado e preservado por aqueles que nunca deixaram de lutar!”

Marcelo Bispo Nascimento
Supervisor Agrícola – Irrigação
Há 27 anos trabalha na Unidade Marituba

“Iniciei minha trajetória no Grupo Carlos Lyra trabalhando com planilhas de Excel e, após alguns cursos, fui direcionado para a área de Tecnologia da Informação. Um fato marcou a minha trajetória profissional nesta empresa: em 2006, a então diretora financeira, hoje, conselheira, Irene Leite, me fez a proposta de assumir a administração do escritório localizado no bairro de Jaraguá. Eram os galpões onde Doutor Carlos Lyra tinha iniciado suas atividades empresariais da Algodoeira Lagense, e que estavam sendo reformados para a transferência do pessoal que trabalhava no prédio situado no Tabuleiro do Martins. Quando vim para o Jaraguá, lembro-me dos desafios e de como tudo foi se transformando rapidamente, resultando num dos mais belos projetos arquitetônicos de Alagoas! Não poderia deixar de mencionar que, ao longo dessa trajetória, cultivei boas amizades, como a do senhor Assis Gonçalves, assessor da Diretoria e um homem que muito me ensinou! Guardo comigo um sentimento de gratidão e muito respeito por esta empresa e todos os que nela trabalham, pois devo a Caeté tudo o que construi nesta vida!”

Daniel Paulino do Nascimento
Analista Administrativo Pleno
Há 32 anos trabalha na Usina Caeté (Escritório de Maceió)

“A principal maneira de engrandecer um homem e torná-lo mais forte e respeitado é através do seu trabalho. Neste sentido, só tenho a agradecer a Deus e a Usina Caeté por todos esses anos de parceria, tornando-me um pai e um profissional respeitado, admirado por meus filhos por ter tido condições de ampará-los e educá-los. Não tenho dúvidas em falar da importância da Usina Caeté para a minha vida pessoal e profissional, tendo a certeza que não teria tornando-me o homem que sou!”

Rivaldo Alexandre da Silva
Analista de Sistema Pleno
Há 33 anos trabalha na Usina Caeté

Skip to content