Close

Notícias

Alagoas: Case da Usina Caeté é debatido em evento da agroindústria canavieira

Alagoas: Case da Usina Caeté é debatido em evento da agroindústria canavieira

Durante a 37ª edição do Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas, case da Usina Caeté é apresentado para um público seleto e especializado.

Na última quarta-feira (06), data da abertura do evento, o engenheiro mecânico, André Enders, ministrou palestra destacando os procedimentos adotados pela Usina Caeté para evitar a quebra de flange de moenda.

De acordo com o engenheiro mecânico, há cerca de sete anos, através de um projeto iniciado para minimizar o problema recorrente, ele e sua equipe iniciaram as buscas pela solução ideal. “Precisávamos de explicações para os acontecidos que causavam muitos transtornos operacionais e prejuízos! Utilizamos alguns elementos de um trabalho da Atvos, algo que eles faziam e nós não! Juntando a isso veio o torque adequado que hoje utilizamos e que foi fornecido por uma empresa que contratamos!”, salientou.

Durante a palestra, o engenheiro mecânico apresentou as mudanças realizadas pela equipe da Usina Caeté ao longo dos anos. “Adequamos projetos, materiais, mas principalmente os procedimentos de montagem de flanges de moenda que trouxeram-nos o resultado de três safras sem ocorrência de quebra de parafusos ou flanges nas moendas.”

André Enders acrescentou que o trabalho apresentado no simpósio não seria possível sem o comprometimento de toda a equipe da Usina Caeté. “Como gestor, vinha conduzindo o trabalho, mas o resultado é da equipe, pois mudamos completamente os procedimentos e todos se empenharam, sem colocar obstáculos e realizando com todo capricho e atenção necessários.”

O diretor Agroindustrial, Luiz Magno Brito, o superintendente Agroindustrial, Mário Sérgio Matias, o gerente industrial da Caeté, Matriz, Cláudio Tyrrasch, o gerente industrial da Unidade Marituba, Aldevan Júnior, e vários outros colaboradores do Grupo Carlos Lyra das duas usinas de Alagoas participaram do evento.

O XXVIII Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas foi promovido em parceria entre a Universidade Federal de Alagoas e a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB) Regional Leste e ocorreu de 06 a 08 de julho, no Centro de Convenções de Maceió.

Ascom Usina Caeté

Skip to content