Close

Notícias

Semana do Meio Ambiente: Unidade Paulicéia doa mudas produzidas em seu viveiro para quatro municípios

Semana do Meio Ambiente: Unidade Paulicéia doa mudas produzidas em seu viveiro para quatro municípios

Durante as ações programadas para celebrar a Semana do Meio Ambiente, a Usina Caeté – Unidade Paulicéia firmou parcerias com diversas instituições: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Paulicéia; Secretaria de Meio Ambiente do município de Santa Mercedes; 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Dracena; e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Verde.

De acordo com o e engenheiro ambiental, Ricardo Picinini, as atividades contemplaram quatro municípios circunvizinhos e reafirmaram o compromisso da empresa em promover ações socioambientais junto às comunidades do entorno.

No município de Paulicéia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos, onde o cidadão que fazia o descarte, ciente da destinação ambientalmente correta, recebia uma muda de espécie frutífera ou nativa produzida e doada pela Usina Caeté – Unidade Paulicéia.

“Já em Santa Mercedes foi realizado um plantio de árvores doadas pela Unidade Paulicéia no Recinto Municipal, além de uma doação para a comunidade”, destacou Ricardo Picinini. A atividade contou com a participação do analista administrativo do setor ambiental da Paulicéia, Anderson Ponso.

Numa parceria com o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Dracena foi realizada uma campanha de conscientização com a população e doação das mudas cedidas pela Usina Caeté – Unidade Paulicéia.

“Com a paróquia Nossa Senhora Aparecida, a empresa mantém uma parceria de doação de mudas sempre que ocorrem batizados. De acordo com o Padre Wilson, o intuito é celebrar o importante momento cristão fazendo com que pais e padrinhos entendam que, tanto os filhos, quanto as mudas, precisam de cuidados especiais para futuramente darem bons frutos!”, finalizou o engenheiro ambiental.

Ascom Usina Caeté

Skip to content