Notícias

Logística reversa: Usina Caeté doa pneus inservíveis e recebe certificado de empresa Amiga do Meio Ambiente

Visando reforçar as ações sustentáveis, a Usina Caeté doou aproximadamente 240 pneus inservíveis para a GST – Transportes, empresa responsável por encaminhar o material coletado para a Reciclanip, entidade gestora do sistema de logística reversa de pneus inservíveis, cadastrada na Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

De acordo com a coordenadora ambiental da Usina Caeté, bióloga Fátima Araújo, a doação faz parte de um conjunto de ações que promovem a sustentabilidade ambiental na empresa.

“Evidenciamos a importância da destinação correta dos pneus, através da logística reversa e atendendo à resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) n° 258/1999, reafirmando assim o nosso compromisso com o meio ambiente”, destacou Fátima Araújo.

Acompanhada do assistente administrativo e técnico ambiental, Márcio Macedo, a coordenadora recebeu o certificado de “Amigo do Meio Ambiente”, concedido à Usina Caeté. “A satisfação é ver ações efetivas que denotam a preocupação da empresa com a sustentabilidade ambiental”, destacou Fátima Araújo.

Ascom Usina Caeté

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *