Close

Notícias

Aula de campo: Alunos da Escola Conceição Lyra visitam à Rádio Tribuna Livre

Aula de campo: Alunos da Escola Conceição Lyra visitam à Rádio Tribuna Livre

Os alunos do 9º ano da Escola Conceição Lyra realizaram nesta segunda-feira, dia 13, uma visita aos estúdios do Tribuna Livre, um dos programas de maior audiência de São Miguel dos Campos. Acompanhados pelos professores Gledson Alvacir, Edna dos Santos, Álessa Félix e Rejane Soares, os estudantes foram recepcionados pelo radialista e apresentador do Tribuna Livre, Álvaro Guimarães e pelo comentarista esportivo e responsável técnico do programa, Bruno Monteiro, ex-aluno da Escola Conceição Lyra.

De acordo com a professora Rejane Soares a visita foi motivada para que os alunos criassem uma rádio no ambiente escolar, sendo fundamental a realização desse trabalho interdisciplinar. “Os temas abordados foram: o poder da mídia, o uso da tecnologia e o funcionamento de uma TV Web. A turma estava bastante entusiasmada e participativa!”, afirmou a professora, acrescentando que a “a ideia agora é colocar a Rádio da Escola Conceição Lyra para funcionar de modo on-line, com conteúdos educacionais e informativos, além de entrevistas, podcast, anúncios e músicas trabalhadas em projetos, a exemplo do coral Vozes Conceição Lyra”.

Rejane Soares salientou a importância desse dia de campo com os alunos, cujo resultado foi estimulante. “O primeiro passo foi dado, e após o recesso escolar serão realizados trabalhos práticos visando a implantação da rádio na escola”.

Para a diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite, a comunicação trabalhada de maneira responsável e imparcial reflete ótimos resultados para toda a sociedade. “Os alunos saíram realmente entusiasmados e não tenho dúvida que, uma vez implantado, o projeto da rádio na escola trará avanços significativos. Gostaria de agradecer a receptividade do radialista Álvaro Guimarães e do nosso ex-aluno Bruno, fundamentais para que pudéssemos realizar a atividade”, finalizou Betânia Leite.

Ascom Usina Caeté

Skip to content