Notícias

Unidade Paulicéia promove evento com foco no fortalecimento das relações com parceiros e fornecedores

 

3,06+

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia, localizada no Oeste paulista, realizou no dia 28 de abril, um evento direcionado aos parceiros e fornecedores. Cerca de 200 convidados estiveram presentes no espaço AGD Eventos.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade, Francine Gonçalves, conduziu o cerimonial do evento, destacando sua importância para estreitar os laços de todos com a empresa.

A solenidade foi iniciada com a apresentação do vídeo institucional da Usina Caeté. “Possibilitamos a todos um maior conhecimento da nossa história e das atividades desenvolvidas pelo Grupo Carlos Lyra nos estados de Alagoas e São Paulo”, salientou Francine Gonçalves.

Logo em seguida, foram convidados ao palco os novos diretores da Usina Caeté. Na área Administrativa e de Suprimentos, Paulo Couto; na Agroindustrial, Luiz Magno Brito e na Financeira e Comercial, Araken Barbosa.

Na ocasião, o superintendente da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman, fez questão de assinalar a importância daquele momento para a consolidação das relações de negócios, dirigindo-se aos parceiros agrícolas e fornecedores presentes. “Temos muitos desafios pela frente, mas com planejamento e muito profissionalismo de todos que fazem parte deste time Caeté e dos novos parceiros agrícolas e de fornecedores como a ACP (Alexandre, André e toda sua equipe), que nesta safra inicia conosco um grande projeto, com altos investimentos na implantação de canaviais e, na safra 2023/24 iniciará seu fornecimento de matéria-prima, de forma crescente, com previsão de atingir um milhão de toneladas até a safra 2028/29. É através de parceria como esta e outras práticas agrícolas, com foco na produção, que farão com que a Unidade Paulicéia volte a moer 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e assim, alçar patamares de produção jamais vistos anteriormente”.

Coube ao diretor administrativo, Paulo Couto, apresentar a composição do novo Conselho Consultivo da Caeté, presidido pelo empresário Fernando Lopes de Farias. Estavam presentes no evento os conselheiros Aryl Lyra, Irene Leite, Jacyr Costa Filho e Luiz Prado. “É muito gratificante promover um evento dessa magnitude, onde o objetivo principal é a aproximação com parceiros e fornecedores para mostrar um pouco de nossa história e apresentar a diretoria e seu conselho consultivo”, assinalou Paulo Couto.

O diretor Agroindustrial, Luiz Magno Brito, lembrou que, desde 2006, estava envolvido com a Unidade Paulicéia e referiu-se ao industrial Carlos Lyra, que acompanhou o projeto do início e que, esta Unidade representava para ele a realização do sonho de expansão para São Paulo. “Agradeço a presença de todos, inclusive aos acionistas e, coloco-me à disposição dos senhores para juntos construirmos uma empresa cada vez mais forte!”.

A programação do evento contou com uma apresentação institucional do Grupo Carlos Lyra, realizada pelo diretor Araken Barbosa, com ênfase nos destaques operacionais, nos pilares com alto potencial de crescimento, na governança corporativa, além da modernização da interface com clientes e fornecedores, inovações no processo e práticas de ESG (Environmental, Social and Governance). Ao final, o diretor apresentou números significativos que realçam os destaques industriais das Unidades Nordeste e Sudeste e os resultados estratégicos alcançados pela Usina Caeté. “Crises vão, crises vem! Uma certeza que conseguimos enxergar para o futuro é que nada é previsível! Meu agradecimento a todos que nos ajudaram na reconstrução dessa jornada! Ninguém constrói ou reconstrói algo sozinho!”.

Encerrada a apresentação, a mestra de cerimônia agradeceu a presença de todos, reafirmando o compromisso da Usina Caeté – Unidade Paulicéia na promoção do desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região. “Nossos pilares são fundamentados na governança corporativa, valorização do capital humano e na sustentabilidade ambiental”, frisou Francine Gonçalves.

O diretor-presidente da Usina Caeté, Fernando Lopes de Farias, agradeceu a presença de todos, mencionando o quão foi importante a compreensão nos momentos de instabilidade, mas que estava bastante satisfeito em anunciar que a empresa está financeiramente saudável. O diretor-presidente fez ainda um agradecimento especial a sua esposa.

Por sua vez, a empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias endossou as palavras do marido e mostrou seu contentamento com o momento. “A competência de todos os envolvidos, fizeram a nossa empresa atingir elevados padrões de qualidade, além de promover o desenvolvimento socioeconômico desta região. Quero agradecer a todos, que contribuíram para hoje vivenciarmos essa realidade!”.

Prestigiaram o evento o gerente industrial, José Márcio Oliveira, o gerente Fornecedor Cana, José Bonifácio Cirilo, a gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, o supervisor administrativo, Adeildo de Moraes, o supervisor de suprimentos, Pedro Farias, os advogados, Antônio Carvalho e Marcos Topan, além do engenheiro de Segurança do Trabalho, Ricardo Picinini, do coordenador agrícola, Matheus Farias, da analista e da auxiliar de Gestão de Pessoas, Ane Caroline Paes e Amanda Yurie Cordeiro.

Ascom Usina Caeté

Galeria de Fotos

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *