Notícias

Escola Conceição Lyra: evento literário e cultural destacou O Tempo como temática principal

A Escola Conceição Lyra promoveu nos dias 18 e 19, a 22ª edição de sua Feira de Livros – Exposição Literária Alagoana. Abordando o tema: O Tempo, o evento ocorreu de maneira presencial, mas restrito apenas aos alunos, professores, pais e escritores.

Para Josimere Mendonça, mãe do aluno Leandro, do 7º ano, a retomada do projeto encantou e envolveu a todos, num clima acolhedor e de grande emoção. “Foi perfeito, como tudo que é planejado e executado pelos profissionais e estudantes da Escola Conceição Lyra. A decoração ficou linda! As apresentações, adaptações das obras, coreografias, as músicas selecionadas… tudo muito encantador, envolvente e acolhedor. Como mãe e profissional da área da educação, sinto-me privilegiada e feliz em participar de momentos como este, pois tenho a certeza de que meu filho está em excelentes “mãos”. A Escola Conceição Lyra prepara nossos filhos para a vida, para o mundo. Parabéns e muito obrigada pelo comprometimento de cada um de vocês!”.

Num total de 18 apresentações, envolvendo alunos do maternal ao 9º ano, a Escola Conceição Lyra manteve as características principais do evento, sobressaindo-se na criatividade dos painéis para fotos, carinhosamente feitos por Karla Cirilo, bibliotecária da Escola. Os espetáculos carregados de muita emoção, sob a responsabilidade dos professores e do Diretor Teatral Salomão D’Luna, que dirigiu as apresentações das turmas do 6º ao 9º ano, dividindo com Letárcio Paixão, os musicais das referidas turmas. Contou ainda com a habilidade de Davi Simões, ex-aluno, responsável pela criação de inúmeros materiais cênicos, a exemplo do painel principal do palco.

“Gratidão é o sentimento! Palavras como: organização, excelência, emoção e amor definem essa XXII Feira de Livros aos meus olhos! Como ex-aluna, estar num ambiente onde tive os meus primeiros contatos com a leitura e a escrita, ser bem recebida por profissionais incríveis e ser homenageada de uma maneira especial, foi emocionante! As crianças, de fato, deram um show. A equipe está de parabéns como sempre, em especial a professora Carmen, que inseriu um pouco de minha história ao evento, a dona Betânia, Patrícia e Zileide pelo reencontro repleto de carinho. Com certeza essa experiência marcou e impulsionou a minha arte para continuar levando literatura e poesia para muitos corações. Foi uma honra participar, resta-me agradecer pelo tanto que a escola contribuiu para a minha formação e o quanto contribui para as próximas gerações!”, salientou Nathy Mendes, escritora e ex-aluna da Escola Conceição Lyra.

Estiveram presentes as escritoras: Sandra Monteiro (ex-professora da Escola Conceição Lyra), Beatriz Oliveira, Maria Aleixo e Nathy Mendes. As livrarias Bêabá e Compre seu Livro, estiveram expondo a venda livros e materiais escolares.

Na avaliação da diretora Betânia Leite, uma entusiasta que há 38 anos trabalha neste projeto socioeducativo da Usina Caeté, a satisfação com a retomada do evento foi inigualável. “Estávamos todos precisando de um momento como este. Agradeço imensamente aos professores e demais colaboradores que contribuíram para a realização e sucesso deste evento.”

Ascom Usina Caeté

Galeria de Fotos

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *