Close

Notícias

Destaque em Eficiência Industrial: Usina Caeté recebe premiação em evento promovido pela Citec

Destaque em Eficiência Industrial: Usina Caeté recebe premiação em evento promovido pela Citec

O gerente industrial da Usina Caeté, Matriz, Cláudio Tyrrasch, recebeu nesta terça-feira, dia 27, o prêmio “Destaque em Eficiência Industrial”, concedido pela Centro de Inovações Tecnológicas Canavieiras (Citec), durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, considerada a principal feira de tecnologia e de soluções para o agronegócio brasileiro. O evento, realizado no próprio espaço CITEC, premiou usinas e destilarias que mais se destacaram na safra 2020/2021, sendo 14 da região Norte/Nordeste e 14 do Centro/Sul.

Para o gerente industrial, a premiação reflete o comprometimento e desempenho da equipe, que trabalha coesa e mantém o foco no desenvolvimento. “É fruto da nossa união e da dedicação de todos que fazem parte da grande família Caeté”, destacou.

Cláudio Tyrrasch, que há 15 anos trabalha no Grupo Carlos Lyra, destacou ainda que a Usina Caeté, que sempre se destacou na adoção de novas tecnologias, projeta novidades para breve. “Faremos a instalação de um filtro prensa para diminuir as perdas na torta e estamos caminhando para controle avançado de processos, já instalado apenas na Companhia Energética de São Miguel dos Campos – Cesmc, empresa com participação societária da Caeté.

Visivelmente emocionado, o gerente industrial fez menção à importância dessa premiação, a primeira promovida pela Citec. “Conseguimos extrair com eficiência a riqueza da cana-de-açúcar, transformando-a em açúcar e etanol. É muito gratificante vivenciar essa realidade!”, finalizou.

Prestigiaram o evento, o superintendente das Unidades Nordeste da Usina Caeté, Mário Sérgio Matias e o gerente agrícola da Unidade Marituba, Rafael Bomfim.

Ascom Usina Caeté

Skip to content