Close

Notícias

Atividade ambiental é promovida no entorno do rio São Miguel

Atividade ambiental é promovida no entorno do rio São Miguel

A Usina Caeté participou de uma ação em comemoração à Semana Mundial da Água, nesta quarta-feira, dia 30, numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Miguel dos Campos. Um plantio simbólico no entorno do rio São Miguel marcou a celebração, que contou com a participação de alunos e professores da Escola Municipal Maria Nildes.

O evento foi promovido numa área em processo de recuperação ambiental, pertencente à Usina Caeté e localizada numa Área de Preservação Permanente (APP), protegida pelo Código Florestal n° 12.651/2012 e pela Lei Federal n° 9.605/1998. No local, foi descerrada uma placa ressaltando que ‘impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas é demais formas de vegetação é crime sujeito à detenção e multa’.

A coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo, destacou que a atividade em parceria com os órgãos municipais representa um marco, “iniciamos com o plantio e daremos continuidade na recuperação do rio São Miguel”. A coordenadora enfatizou que a Caeté mantém como diretriz ações voltadas à preservação dos recursos naturais com a participação de órgãos públicos e da comunidade local. “Esse envolvimento é fundamental para alcançarmos êxito em nossos objetivos”.

Participaram da ação o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Nailton Cavalcante e o secretário adjunto da pasta, Hamilton Oliveira, o diretor do SAAE, Alfredo Ferro, a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Isabele Nogueira, a vereadora Giselda Cavalcante, o técnico agrícola da Usina Caeté, Sérgio Murilo Lira e vários técnicos da SEMMA.

Ascom Usina Caeté

Skip to content