Close

Notícias

Unidade Marituba promove encerramento de dois cursos do Programa de Aprendizagem

Unidade Marituba promove encerramento de dois cursos do Programa de Aprendizagem

A Usina Caeté – Unidade Marituba, numa parceria com Senar Alagoas, concluiu no último dia 23, dois cursos do Programa de Aprendizagem: Mecânico de Manutenção de Tratores e Eletricista Rural, realizados no período de 18 de janeiro de 2021 a 16 de fevereiro de 2022, com um total de 45 alunos inscritos.

Na avaliação da analista de Gestão de Pessoas e mobilizadora do Programa de Aprendizagem da Marituba, Jamile Lima Santos, “o curso oportuniza crescimento pessoal e profissional aos jovens, além contribuir significativamente na construção de novas habilidades, agregando valor ao seu currículo profissional”. Outro aspecto destacado pela analista refere-se ao desenvolvimento e amadurecimento dos alunos ao longo dos cursos.

“Há um 1 ano ingressamos na empresa com o intuito de entrar no mercado profissional. Foi uma experiência ótima! A convivência com os professores e supervisores ajudaram-me a crescer e ter uma mente mais aberta sobre meu futuro. Quero agradecer aos professores e também aos colaboradores da Marituba por todo o suporte!“, ressaltou o aluno Gabryel Brandão Santos Andrade (22).

Leandro Santos de Farias (21), aluno do curso de Eletricista Rural, externou seu agradecimento à Unidade Marituba e ao Senar Alagoas pela oportunidade, destacando como sendo uma experiência única. “Cheguei tímido e mal conseguia falar, mas no decorrer do curso tudo mudou! A parte prática na usina que foi sensacional! Profissionais muito bem preparados, não só para exercer sua função, mas também para ensinar aquilo que era novo pra mim e para minha turma. Todos sempre dispostos a ajudar e tirar nossas dúvidas, o que também contribuiu muito para nossa vida profissional e pessoal. Por isso, gostaria de deixar o meu agradecimento para a Usina Caeté – Unidade Marituba e ao SENAR pela parceria, aos profissionais da Elétrica, aos professores e à Jamile, que sempre esteve presente em nosso desenvolvimento profissional”.

A analista de Gestão de Pessoas da Marituba fez questão de destacar o engajamento de todos os colaboradores envolvidos e da ativa participação dos alunos. “Tivemos um excelente resultado, prova disso, são as propostas para futuras contratações”, finalizou.

O encerramento dos cursos contou com a presença do gerente industrial da Marituba, Aldevan Júnior, do supervisor de manutenção elétrica, Benedito Miguel dos Santos, do supervisor de manutenção automotiva, Pedro Viana, do coordenador administrativo, Rubenaldo dos Santos, dos coordenadores de manutenção automotiva, Adriano de Oliveira e Jeferson dos Santos, do assistente administrativo, Walter Muniz. A coordenadora do departamento técnico do Senar Alagoas, Graziela Freitas, também prestigiou o evento.

Ascom Usina Caeté

 

Skip to content