Close

Notícias

Empresária Elizabeth Lyra Lopes de Farias recebe premiação no Dia Internacional da Mulher

Empresária Elizabeth Lyra Lopes de Farias recebe premiação no Dia Internacional da Mulher

Nesta terça-feira, dia 08, a empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias foi homenageada pela Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, com o prêmio Mulher Extraordinária 2022, na categoria Empresarial, pela significativa contribuição para a sociedade miguelense. A cerimônia de premiação foi realizada no auditório do IFAL, em São Miguel dos Campos.

Bastante emocionada, a empresária agradeceu a honrosa premiação, destacando a importância da presença na solenidade de sua mãe, Virginia Lyra, como sendo uma grande fonte de inspiração. “Como todos sabem, minha mãe é americana, mas junto com meu pai, muito fez por este município no campo social. Digo sempre que não trabalhamos sozinhas, precisamos dar as mãos e ter coragem para vencer os obstáculos”, citando o nome de algumas colaboradores que trabalham na Usina Caeté e que estavam presentes na solenidade.

Ao mencionar a Escola Conceição Lyra, a empresária, que atuou como professora, destacou o orgulho em proporcionar uma educação de qualidade, onde seus próprios filhos, Carlos e Cristina, estudaram. “Trabalhar com Educação, no sentido amplo da palavra, é um estímulo para que as gerações futuras entendam a necessidade de aprofundar-se cada vez mais no universo do conhecimento, tão vasto e tão cheio de oportunidades!”

A empresária assinalou ainda a participação de todas as mulheres que contribuem, diariamente, para o desenvolvimento socioeconômico, e que promovem ações efetivas em prol de uma sociedade justa e igualitária. “O esforço feminino, dentro da família e no mercado de trabalho, eleva a autoestima e o sentido de cidadania”.

Prestigiaram o evento, o diretor-presidente da Usina Caeté, Fernando Lopes de Farias, o prefeito e o vice-prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente e Benildo Chagas, a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos do município, Quitéria Julião, a ex-prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, o conselheiro do Grupo Carlos Lyra, Aryl Lyra, além do diretor administrativo da Caeté, Paulo Couto, o gerente administrativo, Gerenaldo Sabino, a gerente, a coordenadora e as analistas de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, Suzana Menezes, Eliene Melo e Maria Quinor de Melo, a coordenadora ambiental, Fátima Araújo, a analista de Gestão de Pessoas da Unidade Marituba, Jamile Santos e a diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite.

Ascom Usina Caeté

 

Skip to content