Close

Notícias

CAETÉ: Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens

CAETÉ: Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens

Usina Caeté – Unidade Paulicéia

Por iniciativa da gerência corporativa de Gestão de Pessoas da Usina Caeté, o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 08, foi marcado por homenagens simbólicas para as colaboradoras do campo e da indústria, que receberam uma lembrança, acompanhada de um cartão, contendo uma mensagem de admiração por sua atuação na empresa.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, hoje o cenário de contratações femininas vem aumentando gradativamente, tanto na área urbana, quanto na rural. “Vivenciamos uma verdadeira transformação, pois o segmento da agroindústria da cana-de-açúcar era predominantemente masculino e as mulheres estão assumindo progressivamente funções estratégicas na Companhia. Fomos a primeira Usina de Alagoas a contratar uma mulher para operar colhedora. Realidade já comum na Unidade Paulicéia (SP). Nossas operadoras de máquinas agrícolas ganham destaque em produtividade”, ressalta a gerente, acrescentando que muitas dessas contratações são oportunizadas através do Programa de Aprendizagem, desenvolvido em parceria com o Senar, Senai, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Associação Pestalozzi de Maceió.

Outro importante aspecto abordado pela gerente, foi a inclusão no mercado de mulheres portadoras de deficiência (PcD), que surpreendem no desempenho das atividades. “Através das parcerias com essas instituições de ensino profissionalizante, buscamos qualificar e, dentro do possível, absorver em nosso quadro os PcDs, diante do compromisso assumido com a inclusão social”.

A Usina Caeté possui três unidades produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade, sendo duas em Alagoas e uma em São Paulo, e mantém em seu quadro funcional uma boa representatividade feminina. De acordo com Marta Luciana Sampaio, a tendência é um aumento nas contratações cada vez maior. “A mulher vem, ao longo dos anos, ocupando espaços importantes no mercado e, não seria diferente em Caeté.”

Ascom Usina Caeté

Skip to content