Close

Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra participam de debate sobre Saúde do Adolescente

Alunos da Escola Conceição Lyra participam de debate sobre Saúde do Adolescente

Durante a Semana Internacional da Saúde do Adolescente, os alunos do 8° e 9° anos participaram, nesta terça-feira, dia 28, de um debate sobre o tema: transições da infância até a fase adulta, física e mentalmente, da dependência à independência.
O ex-aluno Cauê Bento e a Dra. Cristiane Murad, conduziram o evento.

Cauê ressaltou a importância do debate na atenção à saúde dos adolescentes. “Meu nome é Cauê Bento, tenho 17 anos e estudei na Escola Conceição, do Maternal ao 9° ano, concluído em 2018. Voltar para a escola como egresso e conversar sobre um tema que sou apaixonado: promoção de saúde, foi muito simbólico para mim, pois me vi nos alunos, quando eu estava no lugar deles. Após essa roda de conversa com a Dra. Cristiane Murad, espero que eles tenham sido inspirados a cuidar da própria saúde, como também da saúde do próximo. E que eles possam se tornar agentes multiplicadores de saúde”.

A Médica Pediatra e Hebiatra (Especialista em Adolescente) Dra. Cristiane Murad, salientou que os temas abordados são fundamentais na formação dos adolescentes. “A roda de conversa sobre essa temática foi bastante significativa, pois falamos de um periodo pré pandemia para um momento moldado pela pandemia de Covid-19. Foram abordadas as principais transformações da adolescência, como as mudanças pubertárias e as psicossociais, identificando os principais problemas encontrados nesse momento de vida. Entendendo a adolescência como um período de muitas particularidades e singularidades, discutimos as vulnerabilidades e formas de abordá-las. As relações com os pais, com a família e a participação da escola como local de promoção de saúde, também foram temas discutidos”, assinalou a Médica, afirmando que o espaço escolar é muito propício para o desenvolvimento de habilidades e para a assimilação de bons hábitos de vida. “Dessa forma, sempre que possível, a promoção de saúde deve estar presente seja através das orientações dos professores, seja através das ações dos próprios alunos com agentes multiplicadores de saúde”.

Para a diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite, foi um momento relevante para todos, principalmente pela presença de um ex-aluno na condução de um debate de tamanha importância.

Ascom Usina Caeté

Skip to content