Notícias

Rio São Miguel: parceria vai possibilitar recomposição da mata ciliar

A Usina Caeté firmou parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Miguel dos Campos com o objetivo de promover ações de recuperação da mata ciliar na margem do Rio São Miguel. A atividade foi iniciada no último mês de novembro, com o plantio de mudas nativas numa área próxima a ponte da cidade e a Caeté.

As mudas foram doadas pela Usina Caeté e pela Prefeitura de São Miguel dos Campos. Até o momento, quase 2 mil mudas nativas foram plantadas no entorno desse importante recurso hídrico.

A ação contou com a participação de colaboradores da Usina Caeté e representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

“A maior motivação é o reflorestamento da área. Com isso será possível evitar o plantio de roças e preservar a margem do rio”, destacou a coordenadora ambiental da Caeté, Fátima Araújo.

De acordo com a coordenadora, a Caeté e a Prefeitura farão o monitoramento da área do plantio para que a recuperação seja consolidada. “O importante dessa ação conjunta com a Prefeitura é recuperar a mata ciliar, fundamental para a biodiversidade do local”.

Ascom Usina Caeté

Galeria de Fotos

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *