Notícias

Expo’21: durante solenidade de abertura oficial, diretor da Usina Caeté agradece homenagem ao industrial Carlos Lyra

 

A 1ª Feira de Negócios de São Miguel dos Campos – Expo’21 foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, dia 1º, com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, do prefeito do município, George Clemente, do Vice-prefeito, Benildo Chagas, da deputada estadual, Fátima Canuto, do diretor presidente da Usina Caeté, Fernando Farias, da empresária, Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, além de várias autoridades, expositores e convidados.

Na oportunidade, o prefeito George Clemente destacou o lançamento do Guia de Investimentos e do Polo Multisetorial que levará o nome do fundador do Grupo Carlos Lyra, e  fomentará a implantação de novas empresas no município. “Doutor Carlos foi e sempre será um grande divisor de águas para São Miguel dos Campos. Feliz é a cidade que tem uma empresa como a Usina Caeté, maior geradora de emprego local! A satisfação é nossa em eternizar o nome de Doutor Carlos em nosso Distrito Industrial”.

O diretor Administrativo da Caeté, Paulo Couto, representando os acionistas e a diretoria do Grupo Carlos Lyra, assinalou em seu discurso que o município de São Miguel dos Campos avança cada vez mais em desenvolvimento e estratégias visando o crescimento socioeconômico da região. “Nesta ocasião, destaco a honrosa homenagem de batizar o novo polo multisetorial com o nome do Industrial Carlos Lyra, um visionário que dedicou sua vida em prol da expansão do segmento sucroenergético nacional. Doutor Carlos, em 1965, adquiriu neste município a Usina Caeté, concretizando um sonho antigo, transformando-a numa das mais modernas indústrias deste país! Só aqui, são gerados mais de três mil empregos diretos, graças ao empreendedorismo desse grande homem”.

Paulo Couto enalteceu a visão vanguardista de Doutor Carlos, que sempre estimulou a implantação de tecnologias de ponta e, através da Caeté, promoveu inúmeros benefícios para o município e a região. “O nome do nosso fundador será sempre lembrado como um incansável promotor de ações inovadoras e que tinha por São Miguel dos Campos um carinho especial. Carinho este que o fez desenvolver, juntamente com Dona Virginia, o mais importante projeto social da Companhia: a Escola Conceição Lyra, a qual desde a década de 60 oferece um ensino de qualidade aos filhos dos colaboradores, e as crianças e adolescentes da comunidade. Em nome da Diretoria do Grupo Carlos Lyra agradeço a distinta e significativa homenagem, na certeza de que este Polo Multisetorial vai fortalecer ainda mais o crescimento deste município”, finalizou.

Stand – a Usina Caeté montou um espaço na Expo’21 onde os visitantes poderão conhecer aspectos diversos sobre a história da empresa e seu mix de produtos. A 1ª Feira de Negócios de São Miguel dos Campos funcionará das 9h às 21h, até a próxima sexta-feira, dia 03.

Ascom Usina Caeté

Galeria de Fotos

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *