Close

Notícias

Covid-19 e Influenza A: Colaboradores da Unidade Paulicéia recebem orientações sobre saúde preventiva

Covid-19 e Influenza A: Colaboradores da Unidade Paulicéia recebem orientações sobre saúde preventiva

Nos dias 15 e 16 deste mês, colaboradores da Usina Caeté – Unidade Paulicéia (Oficina Agrícola, Pátio Industrial em geral, Departamentos Técnico e Administrativo e Plantio Manual) participaram de uma ação direcionada à saúde preventiva.

O enfermeiro do Trabalho Carlos Terence salientou que o objetivo da atividade foi dar continuidade as orientações de cuidados e prevenções contra o Covid-19 e sobre o vírus da Influenza A, com surtos registrados em várias cidades. “Durante os meses de dezembro e início de janeiro as confraternizações acontecem com maior frequência e precisamos alertar para os cuidados necessários”.

Carlos Terence informou que os colaboradores da Unidade Paulicéia já concluíram todo o esquema vacinal principal contra a Covid-19 (primeira e segunda dose ou dose única). “Um outro assunto abordado foi o surto de gripe causada pelo vírus Influenza A (H3N2 Drawin), registrado na cidade de São Paulo e em outros estados, e quais os cuidados que todos devem ter para prevenir esses vírus”.

O ato de higienizar das mãos, evitar aglomerações e manter o uso correto da máscara são algumas das orientações repassadas aos colaboradores. “É imprescindível manter esses cuidados, uma vez que não há vacinação disponível no momento para essa mutação do vírus H3N2, conhecida como H3N2 Darwin, que teve início este ano na Austrália”, acrescentou Terence.

Sobre o vírus H3N2 – O enfermeiro do Trabalho frisou que o vírus da influenza A (H3N2) surgiu em Hong Kong na década de 1960 e sofreu mutação este ano.

“Não há data prevista para a equipe de Enfermagem encerrar os trabalhos de orientação sobre assuntos tão sérios e atuais!”, finalizou Carlos Terence.

Ascom Usina Caeté

Skip to content