Close

Notícias

Dia da Árvore: Unidade Paulicéia promove ação educativa com alunos da rede pública

Dia da Árvore: Unidade Paulicéia promove ação educativa com alunos da rede pública

Em comemoração ao Dia da Árvore (21), a Usina Caeté – Unidade Paulicéia em parceria com a Escola Municipal Aurora Dalva Arantes de Carvalho, do município de Ouro Verde, realizou a doação de 190 mudas de espécies nativas e frutíferas para os alunos da escola.

De acordo com o engenheiro ambiental da Unidade Paulicéia, Ricardo Jampani Picinini, a ação teve por objetivo maior promover a educação ambiental. “Destacamos a importância da preservação das matas, os cuidados e a consequência das queimadas, a importância da arborização urbana, além disso, estimulamos uma reflexão sobre a consequência do desmatamento e da expansão da poluição”.

Durante a atividade foram repassadas aos alunos dicas, informações técnicas básicas e recomendações na hora de executar o plantio simbólico das mudas doadas.

“O cuidado com a natureza é um hábito que precisa ser estimulado desde a infância. A criação dessa responsabilidade, desde os anos iniciais das crianças, é um dos pontos cruciais para a formação de adultos conscientes a respeito da importância do cuidado com o meio ambiente. Sendo a escola um dos locais onde as pessoas passam boa parte dos primeiros anos de vida, ela torna-se um local mais que adequado para que temas como este sejam debatidos”, assinalou a coordenadora da escola, Amanda Gomes Semencio.

“A Usina Caeté se preocupa e tem plena consciência sobre a importância da conservação do meio ambiente. A Unidade Paulicéia desenvolve ações ambientais voltadas à recuperação de áreas degradas com o plantio de mudas de árvores nativas, produzidas em próprio viveiro, além de apoiar e contribuir com projetos socioeducativos, como este, envolvendo os alunos da Escola Aurora Dalva Arantes de Carvalho”, destacou o engenheiro ambiental da Unidade Paulicéia.

Ascom Usina Caeté

Skip to content