Close

Notícias

Nordeste: safra 2021/2022 Caeté e Marituba realizam evento da agroindústria e anunciam implantação de refinaria

Nordeste: safra 2021/2022 Caeté e Marituba realizam evento da agroindústria e anunciam implantação de refinaria

Nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25, colaboradores da Usina Caeté, Matriz (São Miguel dos Campos) e da Unidade Marituba (Igreja Nova) participaram de um evento que teve por objetivo alinhar as estratégias para a safra 2021/2022, que será iniciada em setembro próximo. Uma grande novidade para este ano, é o início da operação de uma refinaria na Unidade Marituba, concretização de um sonho do fundador do Grupo Carlos Lyra.

O Diretor de Operações, Luiz Magno Epaminondas Tenório de Brito, afirmou que as expectativas são boas, com aumento previsto de moagem tanto na Caeté quanto na Marituba. “Teremos ainda um aumento de produtividade agrícola e de ATR, já que este tem sido um ano bom para a cana-de-açúcar aqui no Nordeste”.

O Diretor Luiz Magno acrescentou ainda que a importância da modernização agrícola, com investimentos na área de fertirrigação, com a aquisição de novos equipamentos que estão chegando e a mudança da frota. Estamos conseguindo renovar e trabalhar com equipamentos mais novos”, declarou otimista.

De acordo com o superintendente agroindustrial das Unidades do Nordeste, Mário Sérgio Matias da Silva, “o evento foi importante por ter representado uma espécie de pontapé inicial desta nova fase que a empresa está passando, reordenando toda a estruturação necessária para o início da nova moagem”. Mário Sérgio acrescentou a importância de que todos os gestores estejam alinhados nos assuntos referente à segurança, qualidade, performance e redução de custos.
“A união do setor agrícola com a indústria fortalece a equipe, porque todos estão unidos num mesmo objetivo, com foco e determinação para buscarmos sempre o melhor”.

Presente ao evento, o Diretor Administrativo e de Suprimentos, Paulo Couto Ramalho de Castro, reafirmou a satisfação da empresa com mais um início de safra, onde os diferenciais nas áreas agrícola e industrial, reafirmarão a solidez da Companhia no setor sucroenergético. “O início de uma safra traduz um momento misto de euforia e esperança para todos que fazem parte da empresa e para toda a comunidade do entorno. O engajamento, a união e o comprometimento com a segurança serão essenciais para atingirmos as metas e os resultados planejados. Desejo a todos que fazem a Usina Caete, uma safra segura e de excelentes entregas”, finalizou.

Em Caeté, o evento foi realizado no auditório da Escola Conceição Lyra e, na Unidade Marituba, na Sala de Reunião da Indústria, ambos mantendo o que preconiza os protocolos sanitários. Participaram a gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio dos Santos, o gerente agrícola da Marituba, Rafael de Sá Bomfim, o gerente de Irrigação, Antônio Carlos Pimentel, os engenheiros agrônomos, Vinícius Santos Gomes da Silva, Saulo Ítalo de Almeida Costa e Jonas Carlos Santino Silva, o advogado, Bruno Mello e os engenheiros de Segurança do Trabalho, Edilson Junior da Silva Santos e Jameson de Oliveira Ramos.

Ascom Usina Caeté

Skip to content