Close

Notícias

Marituba realiza atividade voltada aos motoristas

Marituba realiza atividade voltada aos motoristas

Colaboradores do setor de Transportes da Usina Caeté – Unidade Marituba participaram no final do mês de julho, dia 29, de uma ação promovida em parceria com o SEST/SENAT do município de Teotônio Vilela (AL). A atividade foi alusiva ao Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho, e teve a efetiva participação de 47 colaboradores, todos obedecendo o protocolo sanitário e as medidas de prevenção contra a Covid-19.

De acordo com a analista de Gestão de Pessoas da Marituba, Jamile Maria Lima Santos, o SEST SENAT fez uma mobilização em todo o Brasil e algumas empresas foram contempladas com essa ação. “Foram ministradas palestras sobre prevenção de acidentes no trânsito e alimentação saudável, aferição de pressão arterial, controle de peso e entrega de brinde a todos os participantes”. A Analista afirmou ainda a importância da iniciativa na qualificação profissional para o mercado de trabalho, além de gerar grande satisfação entre os colaboradores beneficiados. “É gratificante ver o sorriso no rosto de cada um e a dedicação que possuem, na realização de suas atividades”.

Trabalhando há 30 anos como motorista na Unidade Marituba, Cristóvão Evangelista dos Santos (49) fez questão de destacar a importância da atividade. “Através dessas campanhas aprendemos sobre a prevenção de acidentes no trânsito e sobre a importância dos cuidados que devemos ter com a nossa alimentação. A nossa empresa sempre oferece oportunidade de crescimento profissional e o incentivo dado pelo SEST SENAT foi muito bom para a qualificação profissional”.

O coordenador de Transportes da Marituba, Amaro Edvaldo Lins da Rocha, assinalou os aspectos positivos da ação.
“Além de homenagear nossos motoristas pelo seu dia, trouxe informação sobre saúde e segurança. A iniciativa foi de grande importância para o aprimoramento e valorização profissional”, finalizou.

Ascom Usina Caeté

Skip to content