Close

Notícias

Paulicéia doa mudas de árvores para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ouro Verde (SP)

Paulicéia doa mudas de árvores para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ouro Verde (SP)

Viveiro de mudas da Usina Caeté – Unidade Paulicéia

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia vem contribuindo frequentemente com doações de mudas de árvores para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do município de Ouro Verde (SP), que adotou uma prática socioambiental durante as cerimônias de batismo. De acordo com o padre Wilson Luís Ramos, a ideia nasceu na Paróquia de Santo Antônio, no município de Adamantina (SP), e despertou seu interesse para que os pais pudessem marcar essa data tão significativa que é a do Batismo.

“Para nós cristãos, a celebração do Batismo representa a porta de entrada para a nossa fé e para nossa Igreja. Por isso, escolhemos dar uma muda de árvore aos pais das crianças com o objetivo de que eles marquem este nascimento novo que o Batismo significa, plantando uma muda de uma árvore e vendo seu filho crescer junto com esta mudinha”, acrescentou padre Wilson, afirmando ainda que há uma analogia grande, pois “os filhos precisam de cuidados para se desenvolverem bem e darem bons frutos na vida!”.

O sacerdote fez questão também de enaltecer a importância da preservação ambiental e das responsabilidades de todos. “Precisamos reflorestar para não faltar sombra e frutos para muitos, e só com cuidados isso acontecerá! Assim como cada criança precisa de cuidados para se desenvolver bem, o reflorestamento precisa de nossa atenção!”

Para o engenheiro ambiental da Unidade Paulicéia, Ricardo Jampani Picinini, a solicitação do padre trouxe um misto de surpresa e felicidade. “Tudo que está relacionado a plantar nos interessa! Uma ótima oportunidade de participar de um projeto religioso, num momento tão importante para os familiares das crianças que recebem o sacramento do Batismo. Plantar árvores não é só um ato ecológico, também representa uma mudança de consciência diante da degradação ambiental”, assinalou o engenheiro.

Ricardo Picinini destacou ainda que a Unidade Paulicéia fortalece cada vez mais as ações em prol do meio ambiente. “Esta é uma forma de agir efetivamente para a construção de um mundo melhor para nós e para as gerações futuras. A arborização melhora a qualidade do ar e fomenta a mobilidade ativa, tornando os espaços mais agradáveis”.

Para o superintendente da Paulicéia, Glênio Fireman, essa ação reflete o compromisso socioambiental da Usina Caeté, que contribui significativamente com a comunidade do entorno. “Fomos surpreendidos e estamos gratos em poder participar desta iniciativa promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do município de Ouro Verde. Isso demonstra que Usina Caeté – Unidade Paulicéia valoriza atitudes que integram a sociedade e o meio ambiente, promovendo mudanças necessárias para o desenvolvimento socioambiental. Espero que ações como essa se multipliquem em nossa região, pois estaremos preparados para apoiar as que promovam a valorização da preservação ao meio ambiente e o bem estar da população!”, finalizou o superintendente.

Ascom Usina Caeté

Skip to content