Close

Notícias

Paulicéia: Enfermagem do Trabalho segue na orientação aos colaboradores

Paulicéia: Enfermagem do Trabalho segue na orientação aos colaboradores

Com um cronograma de ações bem definido, uma equipe de Enfermagem da Usina Caeté – Unidade Paulicéia vem mantendo a regularidade nas orientações aos colaboradores rurais sobre a prevenção da Covid-19.

De acordo com o enfermeiro do Trabalho, Carlos Terence Fernandes Silva, as medidas educativas contemplam os três turnos da usina e visam levar informações para os colaboradores do campo e esclarecer dúvidas. “Salientamos a importância das medidas de prevenção como o uso correto da máscara, higiene das mãos com álcool 70° ou água e sabão, e distanciamento social”, afirmou o enfermeiro do Trabalho.

Carlos Terence acrescentou que aproveita essas ações de contato direto com os colaboradores para divulgar o calendário de vacinação contra a Covid-19 para aqueles que estão contemplados. “Estamos trabalhando para desenvolver nos colaboradores a visão prevencionista, para que possam cobrar o uso correto de máscaras nos companheiros de trabalho, a higiene das mãos e o distanciamento, quando possível.  Falamos ainda sobre a necessidade de multiplicarem estas  informações, para que elas cheguem até seus familiares, pois na maioria dos casos, a transmissão tem sido externa – de fora para dentro”.

O enfermeiro destacou a importância dessa ação contínua, salientando que a prioridade é manter todos bem informados e cientes da responsabilidade de cada um. “O trabalho da nossa equipe será ininterrupto, visando  a prevenção, segurança e saúde dos nossos colaboradores”.

Ascom Usina Caeté

Skip to content