Close

Notícias

Aprendizes promovem ação sobre Saúde e Segurança

Aprendizes promovem ação sobre Saúde e Segurança

Um grupo de alunos do Curso de Eletricista Rural da Usina Caeté, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AL), realizou nesta terça-feira, dia 04, um projeto de acolhida para os colaboradores da indústria. Com o tema “EPI! Eu Uso e Você?”, os aprendizes distribuíram brindes e cantaram, animando a chegada dos colaboradores ao local de trabalho. A ação finalizou a primeira etapa do curso.

A instrutora do Senar, Helena da Silva Pacheco, destacou que o objetivo da atividade foi estimular o uso dos equipamentos de proteção, reafirmando a importância dessa prática para garantir a segurança e saúde de todos.

“O uso correto pode evitar consequências de um acidente de trabalho, bem como as possíveis doenças ocupacionais que comprometem o desempenho físico, a produtividade e os altos custos para empresa. Um trabalhador acidentado, ou que perde a vida, gera um custo muito alto para empresa, não só financeiro, mas principalmente, emocional”.

A ação dos alunos foi acompanhada por técnicos de Segurança do Trabalho da Usina Caeté, que destacaram a relevância do tema que muito contribuiu para reforçar toda a atividade desenvolvida pela empresa. “Fiquei bastante emocionado ao ver os jovens abordando um tema tão importante! A mensagem foi muito bem assimilada por todos”, destacou o técnico de Segurança do Trabalho, Edvaldo Cassimiro da Rocha Filho.

“O curso é de extrema relevância e aprendizado, proporcionando módulos que agregam na formação de profissionais aprendizes, com capacitação de qualidade, somando a conhecimentos interpessoais, devidamente ensinados por nossa instrutora Helena Pacheco. É uma grande conquista fazer parte deste programa, com total apoio da Usina Caeté, Senar, JAA. Externo meu agradecimento aos líderes e colaboradores da empresa”, assinalou a Aprendiz Fernanda Oresta dos Santos (20).

“O curso representa uma grande oportunidade para nós jovens, que estamos sendo capacitados para o mercado de trabalho, e futuramente obtermos nosso primeiro emprego com carteira assinada”, acrescentou a Aprendiz Pamela Semião dos Santos (22).

O Aprendiz Eduardo Henrique da Silva Santos (20) falou de sua gratidão à Usina Caeté e ao Senar pela oportunidade em ingressar no Programa de Aprendizagem, e qualificou a atividade de conclusão da primeira etapa do curso como “um momento muito gratificante e informativo”.

“O projeto foi fundamental para reforçar sobre o uso diário e correto dos EPI´s durante o desempenho das atividades laborativas”, frisou Eliene Melo, analista de Gestão de Pessoas e mobilizadora do Programa de Aprendizagem, acrescentando que os alunos enfatizaram também os cuidados necessários durante o período da pandemia, como o uso devido de máscaras, higienização das mãos e respeito ao distanciamento social.

Ascom Usina Caeté

Skip to content