Notícias

Aprendizes emocionam colaboradores da Oficina Agrícola da Caeté

Os colaboradores da Oficina Agrícola da Usina Caeté, Matriz, em São Miguel dos Campos, foram surpreendidos na chegada à empresa, na última terça-feira, 27, por um grupo de 24 aprendizes que cantaram e distribuíram frases motivacionais e chaveiros em formato de coração.

A ação dos alunos do curso de Mecânica de Manutenção de Tratores, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL), faz parte de um projeto solidário intitulado ‘Amor e Calma na Pandemia’,

De acordo com a instrutora do Módulo Cidadania, Thereza Christina Braga Ribeiro, o objetivo do projeto foi desenvolver uma ação voltada para o lado humano e emocional. “Nosso intuito foi levar motivação e esperança de dias melhores aos colaboradores, diante da realidade a qual nos encontramos, com um cenário de tristeza e dor. Proporcionamos ainda um momento de doação, onde o fator principal a ser doado é o AMOR e a ESPERANÇA. É preciso mostrar a esses jovens a importância de respeitar e solidarizar com o próximo, semeando mais amor, porque Deus é amor!”, salientou.

“Foi com muito amor e bastante consideração aos nossos colegas de trabalho, que fomos à usina no horário da entrada para levar um gesto de carinho. Transmitir calma e esperança para esse momento que estamos vivenciando. Pudemos notar a emoção nos olhos de cada pessoa. Minha experiência como aprendiz, e após realizar essa pequena ação, não poderia ter sido outra, pois fiquei bastante empolgada. Tenho certeza de que esse momento ficará na memória. Foi uma ação maravilhosa!”, frisou a aluna Stephannye Vitória de Oliveira Silva.

Os colaboradores do setor, visivelmente emocionados, externaram sua gratidão e satisfação com a ação desenvolvida. Para José Ronildo Barros dos Santos, assistente administrativo, a ideia não poderia ter sido mais oportuna. “Cheguei distraído e não percebi o que estava acontecendo. Ao receber o chaveiro com uma mensagem, que parecia estar transmitindo um recado para mim, e ver que ali estava um coral de jovens lindos, meu coração acelerou e as lágrimas desceram. Obrigado a todos vocês, em nome de cada um que faz a Oficina Agrícola da Usina Caeté, por nos proporcionar esse momento tão especial!”.

A analista de Gestão de Pessoas e mobilizadora do Programa de Aprendizagem da Caeté, Eliene Melo, enfatizou que são ações como esta que fazem a diferença e ampliam os horizontes dos alunos, além dos resultados positivos que provocam nos colaboradores. “A realização desse projeto de acolhida, objetivando a disseminação do Amor e Esperança por dias melhores, foi uma experiência fantástica e muito emocionante! Eu observei o olhar contido de surpresa e emoção de cada um que por ali passava. Quão maravilhoso é vivenciar momentos iguais a esse”!.

Ascom Usina Caeté

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *