Close

Notícias

Aprendizes emocionam colaboradores da Oficina Agrícola da Caeté

Aprendizes emocionam colaboradores da Oficina Agrícola da Caeté

Os colaboradores da Oficina Agrícola da Usina Caeté, Matriz, em São Miguel dos Campos, foram surpreendidos na chegada à empresa, na última terça-feira, 27, por um grupo de 24 aprendizes que cantaram e distribuíram frases motivacionais e chaveiros em formato de coração.

A ação dos alunos do curso de Mecânica de Manutenção de Tratores, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL), faz parte de um projeto solidário intitulado ‘Amor e Calma na Pandemia’,

De acordo com a instrutora do Módulo Cidadania, Thereza Christina Braga Ribeiro, o objetivo do projeto foi desenvolver uma ação voltada para o lado humano e emocional. “Nosso intuito foi levar motivação e esperança de dias melhores aos colaboradores, diante da realidade a qual nos encontramos, com um cenário de tristeza e dor. Proporcionamos ainda um momento de doação, onde o fator principal a ser doado é o AMOR e a ESPERANÇA. É preciso mostrar a esses jovens a importância de respeitar e solidarizar com o próximo, semeando mais amor, porque Deus é amor!”, salientou.

“Foi com muito amor e bastante consideração aos nossos colegas de trabalho, que fomos à usina no horário da entrada para levar um gesto de carinho. Transmitir calma e esperança para esse momento que estamos vivenciando. Pudemos notar a emoção nos olhos de cada pessoa. Minha experiência como aprendiz, e após realizar essa pequena ação, não poderia ter sido outra, pois fiquei bastante empolgada. Tenho certeza de que esse momento ficará na memória. Foi uma ação maravilhosa!”, frisou a aluna Stephannye Vitória de Oliveira Silva.

Os colaboradores do setor, visivelmente emocionados, externaram sua gratidão e satisfação com a ação desenvolvida. Para José Ronildo Barros dos Santos, assistente administrativo, a ideia não poderia ter sido mais oportuna. “Cheguei distraído e não percebi o que estava acontecendo. Ao receber o chaveiro com uma mensagem, que parecia estar transmitindo um recado para mim, e ver que ali estava um coral de jovens lindos, meu coração acelerou e as lágrimas desceram. Obrigado a todos vocês, em nome de cada um que faz a Oficina Agrícola da Usina Caeté, por nos proporcionar esse momento tão especial!”.

A analista de Gestão de Pessoas e mobilizadora do Programa de Aprendizagem da Caeté, Eliene Melo, enfatizou que são ações como esta que fazem a diferença e ampliam os horizontes dos alunos, além dos resultados positivos que provocam nos colaboradores. “A realização desse projeto de acolhida, objetivando a disseminação do Amor e Esperança por dias melhores, foi uma experiência fantástica e muito emocionante! Eu observei o olhar contido de surpresa e emoção de cada um que por ali passava. Quão maravilhoso é vivenciar momentos iguais a esse”!.

Ascom Usina Caeté

Skip to content