Close

Notícias

Marituba homenageia colaboradores no fim da safra 2020/2021

Marituba homenageia colaboradores no fim da safra 2020/2021

A Usina Caeté – Unidade Marituba concluiu a safra 2020/2021, no último dia 21, e promoveu homenagens para seus colaboradores das áreas Administrativa, Agrícola e Industrial que desempenharam com destaque suas atividades. As premiações foram realizadas na área de Vivência da empresa, nos dias 23 (Campo e Administração) e 25 (Indústria), cumprindo o protocolo de distanciamento e medidas sanitárias.

“Chegamos ao final de mais uma safra com um sentimento de gratidão e esperança, na certeza de que o ciclo que se inicia será de evolução e bons resultados. A união e o engajamento de todos vocês serão essenciais para atingirmos todos os nossos objetivos”.

Paulo Couto Ramalho de Castro
Gestor administrativo da Usina Caeté

Campo – de acordo com Rafael de Sá Bomfim, gerente agrícola da Marituba, a entressafra e o início da moagem foram meio conturbados devido a pandemia. “Isso resultou num novo modelo de gestão das áreas, priorizando cada vez mais a saúde e segurança dos nossos colaboradores. Contudo, algumas iniciativas e investimentos contribuíram para um resultado animador. Fizemos um bom manejo das águas, tivemos um aumento percentual de 6,77% da produtividade e investimos em equipamentos fundamentais para o campo: adquirimos dois aplicadores de vinhaça, possibilitando uma adubação localizada e conjunta (adubo/ vinhaça) e um aplicacador de herbicida, que muito ajudou na eficiência da qualidade da aplicação”.

Para Rafael Bomfim, uma importante iniciativa retomada nesta safra foram as premiações. “Geramos uma competição saudável e produtiva, com melhora na manutenção das máquinas, na qualidade do serviço, além do reconhecimento dos colaboradores que mais se destacaram. Não tenho dúvidas que teremos um futuro promissor!”, assinalou.

“Fechamos a moagem da Marituba com 1,122 milhão de toneladas, uma marca muito expressiva! Romper a barreira de 1,1 milhão de toneladas é um motivo de comemoração e agradecimento à equipe pelo empenho e comprometimento. Com a união de todos conseguimos chegar a esse resultado. A premiação de final de safra é um reconhecimento da empresa aos campeões e um agradecimento para a toda equipe de líderes pelo empenho e dedicação. Temos muitas conquistas a serem alcançadas ao longo dessa caminhada, e não temos dúvidas que conquistaremos nossos objetivos porque somos Caeté!!!”

Mário Sérgio Matias da Silva
Gerente agrícola corporativo do Nordeste

Indústria – o gerente industrial da Marituba, Aldevan Henrique da Silva Júnior, destacou sua satisfação com os números alcançados com a safra, uma das melhores da unidade. “Tivemos uma excelente safra, voltando a ultrapassar a marca de 1,1 milhão de toneladas de cana moída, com uma produção de 2 milhões de sacos de açúcar”, destacou o gerente industrial.

Na Unidade foram produzidos ainda 30,1 milhões de litros de etanol. O ATR registrado da safra foi 135,7 kg/TC. A eficiência de moagem foi 90,4%. A recuperação em ART de 87,72% foi acima dos 87% planejados.

“Finalizamos a safra com “chave de ouro”. É gratificante para todos! E já iniciamos um novo ciclo com o projeto da Refinaria de Açúcar, que vai proporcionar a ampliação da gama de produtos da família Caeté com a produção do açúcar refinado. E que venham novos desafios!”, finalizou o gerente industrial.

“Estamos em uma crescente de moagem nos últimos anos. Vamos em frente!”

Luiz Magno E. T. de Brito
Diretor da Usina Caeté

Homenagem especial – Os colaboradores Erinaldo Bertolino da Silva e Ismael Antônio dos Santos, que deixam a empresa por motivos de aposentadoria, receberam uma homenagem especial pelos anos de dedicação. Erinaldo trabalhou na área agrícola por 33 anos na Unidade Marituba, e Ismael dedicou 36 anos à empresa, no setor industrial.

As premiações contaram ainda com a presença da gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio dos Santos, da coordenadora de Gestão de Pessoas, Suzana Menezes Henrique, do coordenador administrativo, José Rubenaldo Alves dos Santos e da analista de Gestão de Pessoas, Jamile Maria Lima Santos.

Ascom Usina Caeté

 

 

Skip to content