Close

Notícias

CAETÉ: fim da safra 2020/2021 é comemorado com premiação

CAETÉ: fim da safra 2020/2021 é comemorado com premiação

A Usina Caeté, Matriz, concluiu a safra 2020/2021 premiando os colaboradores que atuaram de maneira diferenciada nas áreas agrícola e industrial. As homenagens foram realizadas na quinta-feira, dia 11, e na sexta-feira, dia 12, respectivamente. Devido ao momento e respeitando o distanciamento e as medidas sanitárias necessárias, as premiações ocorreram na área externa do restaurante da usina.

Campo – o gerente agrícola corporativo das Unidades do Nordeste, Mário Sérgio Matias da Silva, fez um balanço da safra e destacou o empenho de todos. “Essa moagem representou um divisor de águas na evolução da Caeté e foi bastante desafiadora. Nos deparamos com mudanças importantes, desde as estruturantes, ao manejo na condução dos canaviais, a adaptação de uma nova filosofia de gestão, a busca por excelência operacional, o aumento da confiança e no protagonismo dos colaboradores e na adaptação e convivência com uma pandemia, que parece não ter fim”.

De acordo com Mário Sérgio, os ganhos na produtividade refletiram a seriedade de um trabalho coeso e de uma equipe que não mediu esforços para trilhar os desafios. “Entendo que saímos vencedores e estamos muito mais fortalecidos em comparação ao início da safra! Creio que rompemos uma primeira etapa daquilo que almejamos: ‘Buscar a alta performance nos indicadores agrícolas e operacionais’. Esta será nossa missão de hoje em diante! Estamos no caminho certo e a participação e dedicação de cada colaborador será fundamental para continuarmos nossa caminhada, e tenho a certeza que podemos contar com esse apoio!. Externo minha felicidade em fazer parte da construção deste novo capítulo, que será de vitórias e de enorme sucesso. ‘Orgulho de ser Caeté’ é a frase que norteia nossa caminhada e nos faz acreditar em dias melhores! Nos preparemos a partir de agora para a próxima safra!”.

‘‘Cada um de vocês tem sua importância para a companhia e a equipe unida no mesmo propósito só tende a trazer os resultados almejados. Os resultados hoje comemorados traduzem a esperança e a energia que precisamos para trazer a Companhia de volta a sua posição de destaque no mercado’’.

Paulo Couto Ramalho de Castro – Gestor administrativo da Usina Caeté

Premiação – no total, 137 colaboradores foram premiados, mas apenas 40 estiveram presente ao evento. O gerente corporativo enfatizou o apoio e comprometimento de toda a equipe e aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial aos dirigentes da Companhia. “Quero agradecer à Caeté, em especial aos acionistas e a direção, pela confiança depositada”.

Indústria – na avaliação de Cláudio Antônio Tyrrasch, gerente industrial da Caeté, os resultados superaram as expectativas e a safra foi concluída com grande êxito. “A usina esmagou 1,763 milhão de toneladas de cana, registrando um aumento percentual de 6,8%, acima do ciclo anterior. Foram produzidos 2,997 milhões de sacos de açúcar, número superior ao da safra passada, e 45,6 milhões de litros de etanol. Alcançamos uma eficiência de moagem de 90,8% numa safra com poucas chuvas e poucas quebras. A recuperação em ART de 88,4% foi acima dos 88% planejados. Foi a melhor das minhas 36 safras! Fruto do trabalho, dedicação e profissionalismo de toda equipe”.

Para Cláudio Tyrrasch, a premiação traz um simbolismo muito positivo. “É uma maneira singela de dizer obrigado aos nossos 49 líderes que coordenaram suas equipes para atingirmos os excelentes resultados, nesta safra abençoada por Deus!”.

Agradecimentos – o gerente industrial ressaltou a importância de todos os colaboradores por desempenharem suas funções com dedicação e profissionalismo. Nosso reconhecimento à diretoria pelo apoio e estímulo, essenciais para superação dos obstáculos e desafios”.

“A Usina Caeté está vivendo um momento de renovação! Devemos lembrar sempre dos ensinamentos do saudoso Doutor Carlos Lyra. Externo meu agradecimento a toda equipe, que muito contribuiu para uma ótima safra!”.

Luiz Magno E. T. de Brito – Diretor da Usina Caeté

As premiações contaram ainda com a presença do diretor da Usina Caeté, Luiz Magno Epaminondas Tenório de Brito, do gestor administrativo, Paulo Couto Ramalho de Castro, da gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio dos Santos, do gerente agrícola, Antônio Carlos Fonseca Pimentel e da coordenadora de Gestão de Pessoas, Suzana Menezes Henrique.

Ascom Usina Caeté

Skip to content