Close

Notícias

Marituba: Programa de Aprendizagem estimula discussões sobre saúde e problemas sociais

Marituba: Programa de Aprendizagem estimula discussões sobre saúde e problemas sociais

Foto: Senar/AL

O Programa de Aprendizagem da Usina Caeté – Unidade Marituba, desenvolvido em parceria com o Senar/AL, promoveu no último 12 mais uma atividade voltada à Saúde e problemas sociais.
Divididos em grupos, os jovens do curso de Mecânico de Manutenção de Tratores apresentaram trabalhos sobre feminicídio no Brasil, combate à leucemia e a importância da doação de medula óssea. A turma do curso de Eletricista Rural discorreu sobre a temática da dependência química e a difícil retomada para o mercado de trabalho.
As atividades foram desenvolvidas na disciplina Cidadania, que é parte integrante do módulo básico do programa, e incluíram ainda uma campanha de arrecadação de alimentos, que foram doados a instituições filantrópicas, e contou com a distribuição de brindes contendo mensagens de conscientização para os colaboradores da unidade industrial.
“Esses jovens precisam ter a consciência do seu papel para que consigamos construir uma sociedade melhor. O futuro só depende das nossas ações e das sementes que são plantadas hoje”, comentou a instrutora do Senar Alagoas Vânia Paes, titular da disciplina.

Gisele Santos Gonçalves
Auxiliar administrativo da Unidade Marituba e ex-aluna do Programa de Aprendizagem

“O programa agregou tanto na vida pessoal, quanto na minha formação profissional. Foram dez meses de aprendizado, gostei muito da área de eletricista e estou gostando dessa área de auxiliar administrativo também. Tive a oportunidade de conhecer duas áreas diferentes e graças a Deus ainda estou aqui!”, destacou a ex-aluna Gisele Santos Gonçalves (22), contratada em 2019 pela Usina Caeté – Unidade Marituba como auxiliar administrativo na empresa.
O assistente administrativo do setor de Gestão de Pessoas, Walter Muniz dos Santos, ressaltou a importância do Programa Aprendizagem Profissional Rural para a capacitação dos jovens nas áreas administrativa, agrícola e Industrial. “Possibilita uma contratação de jovens bem preparados, como também prepara cidadãos para uma nova perspectiva de futuro”.
Ascom Usina Caeté com Assessoria do Senar/AL 
Skip to content