Close

Notícias

RenovaBio | Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebe certificação e classifica-se entre as melhores produtoras de etanol do Brasil

RenovaBio | Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebe certificação e classifica-se entre as melhores produtoras de etanol do Brasil

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia, produtora de etanol e bioeletricidade a partir da cana-de-açúcar, recebeu da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no último dia 11 de novembro, a certificação que irá permitir a emissão e comercialização de Créditos de Descarbonização (CBIOs) no Programa Renovabio.

A Unidade Paulicéia tem um volume de 97,05% do etanol produzido elegível para créditos, e sua nota (67) de Eficiência Energético-Ambiental (gCO2eq/MJ) a mantém entre as melhores do setor.

O gerente da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman Tenório Filho, comemorou o significativo resultado obtido pela usina com esta certificação. “Um planejamento criterioso e a dedicação da nossa equipe foram diferenciais nesse processo, além do apoio da Ambium Sustentabilidade Digital, na pessoa do consultor Danilo Fiori, fundamental para o nosso sucesso”, assinalou.

RenovaBio – de acordo com o governo federal o RenovaBio é uma política de Estado, instituída pela Lei n° 13.576/2017, que reconhece o importante papel de todos os biocombustíveis na matriz energética brasileira, no que se refere à sua contribuição para a segurança energética, a previsibilidade do mercado e a mitigação de emissões dos gases causadores do efeito estufa no setor de combustíveis. Com isso, os biocombustíveis viabilizam uma oferta de energia cada vez mais sustentável, competitiva e segura.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content