Close

Notícias

Alunos da Escola Conceição Lyra são destaques no Torneio Nacional de Damas e Inteligência Emocional

Alunos da Escola Conceição Lyra são destaques no Torneio Nacional de Damas e Inteligência Emocional

Premiação: nesta terça-feira (29), o aluno Leandro Mendonça, compareceu na escola e recebeu sua premiação das mãos da diretora.

Através da plataforma de jogos de tabuleiro denominada Midzup, alunos do Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano) e do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) participaram com destaque do Torneio Nacional de Damas e Inteligência Emocional, que reuniu estudantes de todo o país nos dias 24 e 25 de outubro.

“O evento teve o objetivo de levar engajamento social aos alunos nesse momento de distanciamento das vivências presenciais. Além do torneio, a partir de agora, eles terão acesso a uma plataforma de jogos de tabuleiro e também às atividades para estudo de estratégias e habilidades, tais como: controle de impulsividade, gerenciamento de recursos – como o tempo e emoções, e planejamento e tomada de decisão”, salientou a diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Costa Leite.

O Comitê do Torneio enviou uma mensagem de congratulações, parabenizando a Escola Conceição Lyra e os alunos pela expressiva participação, que teve a anuência dos pais e responsáveis.

No total, aproximadamente mil alunos, de 40 escolas de todo o Brasil, se inscreveram no torneio. No caso da Escola Conceição Lyra, os alunos Leandro Mendonça (5º ano “A”), Jônatas Meira (3º ano “B”) e Maria Roberta Izidoro (9º ano), obtiveram um desempenho excelente, destacando-se entre os melhores do país.

A diretora da instituição de ensino celebrou o resultado, pois mesmo diante dos desafios impostos de manter um ensino de qualidade remotamente e atividades como esta, os ganhos refletem que o trabalho vem sendo realizado com êxito. “O aprender a ganhar e perder, o respeito ao outro, a responsabilidade pelas suas ações e o conhecimento de si são habilidades que o torneio pretende desenvolver nos estudantes, e o papel da família nesse processo foi fundamental no acompanhamento e estímulo aos alunos. Todos estão de parabéns!”, finalizou.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content