Close

Notícias

Dia da Árvore – Usina promove ação socioambiental nos municípios de Pauliceia e Monte Castelo

Dia da Árvore – Usina promove ação socioambiental nos municípios de Pauliceia e Monte Castelo

Ane Caroline Paes (assistente de Gestão de Pessoas) e Anderson Gouveia Ponso (auxiliar administrativo da área Ambiental).

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21, a Usina Caeté – Unidade Pauliceia, a Coordenadoria de Meio Ambiente do município de Pauliceia e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município de Monte Castelo firmaram uma parceria e, juntas, realizaram a doação de 380 mudas de espécies nativas e frutíferas na cidade de Monte Castelo. As mudas foram distribuídas para os alunos da Creche Escola Municipal de Educação Infantil Maria de Assis Gonçalves. Na cidade de Pauliceia, a distribuição foi direcionada à comunidade, durante todo o dia, na Praça Amizade.

Ricardo Jampani Picinini (engenheiro ambiental e especialista em Segurança do Trabalho).

“A atividade teve o objetivo de promover a sensibilização ambiental, destacando a importância da preservação das matas, os cuidados e a consequência das queimadas, a importância da arborização urbana, além de estimular uma reflexão sobre a consequência do desmatamento e da expansão da poluição”, destacou o engenheiro ambiental e especialista em Segurança do Trabalho, Ricardo Jampani Picinini, ressaltando ainda que a ação socioambiental em comemoração ao Dia da Árvore é extremamente importante para que haja equilíbrio nos diversos ecossistemas. “As árvores proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam”, finalizou.

Carmem Valéria Neves dos Anjos (Mte 579/AL)

Skip to content